Cabinda: solicitação de aumento de voos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Cabinda: solicitação de aumento de voos

Mensagem por AeroEntusiasta »

Responsável dos Transporte solicita aumento de voos para Cabinda

Cabinda - O secretário provincial de Cabinda dos Transportes e Telecomunicações, António Custódio, defendeu hoje, sexta-feira, nesta cidade, o aumento da frequência de voos à província, tendo em conta o elevado fluxo de passageiros, sobretudo em períodos como da quadra festiva.

Falando à Angop, o responsável precisou que a situação complicou-se desde que as operadoras Air26 e Diexin deixaram de escalar Cabinda há cerca de dois anos.

Apesar da TAAG ter três serviços com capacidade global para 1. 106 passageiros por dia e 13.097 toneladas de carga por mês, acrescentou, a demanda continua superior à capacidade de resposta.

Actualmente, além da TAAG, operam para Cabinda a Fly540, com dois voos diários, Rjet, um serviço por dia, Quicango (um serviço) e um taxi aéreo com um voo diário Cabinda/Soyo e vice-versa. Mesmo assim a demanda é superior ao númrro de voos.

O secretário provincial dos Transporte disse que o fluxo de passageiros é acrescido pelo facto de a província fazer fronteira com os dois Congos, principalmente, o Congo Brazaaville, onde angolanos provenientes de outras regiões do país vão fazer compras.

Quanto à necessidade do Estado subvencionar a tarifa do bilhete de passagem aérea para Cabinda, tendo em atenção a insularidade da província, António Custódio asseverou que há três meses a TAAG procedeu a uma considerável redução, passando o bilhete da classe executiva que custava 24.422 kwanzas para 19.210 kz e o da classe económica baixou de 15.750 para 12.211 kz.

Fonte: ANGOP

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_ ... cc06b.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder