ACIDENTE com helicóptero da Polícia Nacional de Angola

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

ACIDENTE com helicóptero da Polícia Nacional de Angola

Mensagem por AeroEntusiasta »

Helicóptero da Polícia Nacional de Angola acidenta-se e não há sobreviventes

Imagem

Luanda – Um helicóptero, modelo AS350B3 – Ecureuil (esquilo) da Polícia Nacional de Angola (PN), matrícula “PN-102”, que prestava serviço de apoio à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) acidentou-se neste sábado (01/09), por volta das 18h30 minutos, a 12 quilómetros da cidade do Dundo, capital da província da Lunda Norte.

O acidente provocou a morte dos seus quatro ocupantes, o comandante de bordo inspector-chefe Tiago Casimiro, do ajudante de bordo, segundo sub-chefe Adelino João Brandão, dos funcionários da CPE, Lourenço Mussenoho e Maria Augusta João, chefe de departamento de Finanças e Logística e chefe de contabilidade, respectivamente.

As autoridades adiantaram que do acidente resultou também a destruição total do aparelho. Foi enviada ao local uma equipe da Polícia Nacional e da Força Aérea Nacional para apurar as reais causas que deram origem ao referido acidente.
O Comando-Geral da Polícia Nacional, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, perante o infausto acontecimento, renderam profunda homenagem às vítimas e apresentaram às famílias enlutadas os mais sinceros sentimentos de pesar.

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi homenageado no domingo, pelo Movimento Nacional Espontâneo, com um jantar, por ocasião da passagem do seu 70º aniversário natalício celebrado a 28 de agosto último. ”Aproveito a ocasião para apresentar às famílias enlutadas as mais sentidas condolências”, expressou José Eduardo dos Santos, quando discursava.

O estadista angolano pediu, por outro lado, aos membros da CNE para prosseguirem com o bom trabalho, que de acordo com José Eduardo dos Santos, “está a ser elogiado por todo o mundo”. A forma ordeira e transparente como decorreram as eleições gerais de 2012 no país mostrou a maturidade política dos angolanos e o compromisso com a paz.
Concorreram ao pleito de 31 de agosto nove formações políticas, das quais, cinco partidos políticos (MPLA, PRS, UNITA, FNLA e PAPOD) e quatro coligações: CASA-CE, Nova Democracia (ND), CPO e FUMA.
Por Piloto Policial, com informações Agência AngolaPress.

http://www.pilotopolicial.com.br/helico ... olicial%29" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder