Etiópia vs África do Sul

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Ivandro »

:rev: saudações caros amigos do fórum....
Carecendo de alguns conselhos e opiniões acerca do curso de pilotagem que pretendo começar brevemente, cá estou para levantar uma questão:
O sector aéreo etíope e sul africano tem apresentado um forte crescimento nos ultimos anos e tal crescimento é visivel a olho nú e igualmente a qualidade dos serviços que as companhias aéreas dos respectivos países vêm apresentando mas, a nível de qualidade na formação de pilotos e PNC,qual domina o mercado africano?
Obrigado desde já pela colaboração de todos... :yesyes:
Clipper202

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Clipper202 »

Caro Ivandro,

Os 2 paises tem companhias aereas de renome em Africa, porem tendo en conta qualiadade de vida, lingua, numero de escolas, desenvolvimento da aviacao geral (GA), venda de accessorios de pilotagem (pilot shops), prestigio da licenca, suporte comercial ao piloto etc, entre as duas opcoes escolheria South Africa.

Todavia, no momento de escolher onde fazer um curso de pilotagem temos que tomar em conta otras variaveis como:

- Nacionalidade do aluno
- Onde pretende trabalhar como piloto comercial (estou a assumir que vai fazer PCA)
- Dinheiro e tempo disponivel

Por tanto, se tem nacionalidade da EU e pretende trabalhar la algum dia (aviacao e ciclica e as coisas no velho mundo podem mundar) aconselho fazer curso na Europa. Se for Angolano (sem dupla) e por tanto pretende trabalhar na banda e tem dinheiro suficiente para investir, meu conselho para si e fazer o curso CPL nos USA. (rapido, boa qualidade, boa infraestructura, sem muitas taxas, practico e licenca de prestigio).


Boa sorte na sua escolha.
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Ivandro »

Obrigado pela dica caro chileno,estava a pensar em ir para a escola da ethiopian airlines porque a já algum tempo oiço dizer que os ethíopes são pilotos bons e reconhecidos à nível mundial,USA tb estava na lista mas por ser muito distante do país e pelo facto de ñ ter nenhuma escola em referência os meus pais acharam melhor investigar melhor mas porque ñ?já agora tem alguma escola lá que possa indicar?
Saudações...
Clipper202

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Clipper202 »

Epic localizada em New Smyrna Beach, Florida (fiz Instruments and hour building la)
ATP em Daytona Beach, Florida (fiz CPL+Multi nesta escola)


Acho que Texas e Florida sao os melhores estados por razoes de weather.

Tem muitas escolas em USA (vantagem de fazer la). Tudo depende do bolso do aluno. Otras boas escolas (algumas de prestigio internacional) sao a Flight Safety localizada em Vero Beach Florida, Aerosim Flight Academy (ex delta academy) em Sanford, Florida, Embry Riddle University (pode alem da licenca obter tambem um diploma em aviacao) e Phoenix East em Daytona Beach Florida.


Saudacoes
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Ivandro »

Ok ok...muito obrigado caro chileno...saudacoes
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por man brunaide da silva »

Caro ivandro eu aconselharia a fazer mesmo o curso em Angola,a uma otima escola e recohecida pelo inavic,sem querer ignorar o estados unidos,embora se nao tiver língua e favorável,embora nois angolanos nao demos muita importância no que e nosso ou seja nao valorizamos o que e nosso gostamos de importar tudo(que e muitíssimo mal)
Por acaso essa escola ca em Angola e muito boa,tive lá e gostei muito um bom contido pogramatico,instrutores disponíveis
Etc cc.
Fazendo fora as vezes e um grande estrese,e na hora de chegar em Angola revalidar a licença,fazer outra vez exames médicos(atenção vc pode aprovar no exame medico la e reprovar aqui) já vi situações idendticas.
Aviacao amigo e toda padronizada o que tu aprendes na América também aprendes em Angola,há vários pilotos que trabalham na empresa que eu voo e fizeram o curso em Angola e bons pilotos melhores de muitos pilotos que tiraram as suas licenças na América em Lisboa e ét. cc.
Ate tem comandantes que fizeram o curso de pilotagem na antiga escola do luena,hoje grandes pilotos depende muito da dedicação de cada um faca em Angola só vais ter menos estrese.
O curso nessa escola em Luanda com pp pc multi fica em torno de 44 mil dólares,essa escola fica no quinaxixi vai lá e da uma olhada a escola cham-se AFÃ ou liga para923311573 e serás um grande profissional e um dia dizeres sou comandante e formado na minha terra
Abraços
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Clipper202

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Clipper202 »

man brunaide da silva escreveu:Caro ivandro eu aconselharia a fazer mesmo o curso em Angola,a uma otima escola e recohecida pelo inavic,sem querer ignorar o estados unidos,embora se nao tiver língua e favorável,embora nois angolanos nao demos muita importância no que e nosso ou seja nao valorizamos o que e nosso gostamos de importar tudo(que e muitíssimo mal)
Por acaso essa escola ca em Angola e muito boa,tive lá e gostei muito um bom contido pogramatico,instrutores disponíveis
Etc cc.
Fazendo fora as vezes e um grande estrese,e na hora de chegar em Angola revalidar a licença,fazer outra vez exames médicos(atenção vc pode aprovar no exame medico la e reprovar aqui) já vi situações idendticas.
Aviacao amigo e toda padronizada o que tu aprendes na América também aprendes em Angola,há vários pilotos que trabalham na empresa que eu voo e fizeram o curso em Angola e bons pilotos melhores de muitos pilotos que tiraram as suas licenças na América em Lisboa e ét. cc.
Ate tem comandantes que fizeram o curso de pilotagem na antiga escola do luena,hoje grandes pilotos depende muito da dedicação de cada um faca em Angola só vais ter menos estrese.
O curso nessa escola em Luanda com pp pc multi fica em torno de 44 mil dólares,essa escola fica no quinaxixi vai lá e da uma olhada a escola cham-se AFÃ ou liga para923311573 e serás um grande profissional e um dia dizeres sou comandante e formado na minha terra
Abraços

Caro man respeito sua opiniao mas nao concordo. Razoes:

Acho que nao se trata de nao valorizar o producto Angolano consiste em tentar fazer o curso onde existem as melhores condicoes de infraestructura e acabar em um prazo de tempo razoavel. Com relacao ao medical aconselho primeiro fazer em Angola e so depois de aprovar fazer nos USA (la e rapido e expedito).
Em Angola existem boms pilotos (tenho aprendido muito nesta terra), contudo USA vai expor ao aluno a um ambiente de aviacao que nao tem preco.

Em USA vai poder fazer ou experimentar:

-Aproximacoes IFR em quase todos os aeroportos -ate nos mais pequenos- (Angola nao permite isto)
-Aproximacoes em aeroportos Class B, exemplo Orlando (experiencia unica)
-Realizar todo tipo de aproximacoes (LNAV/VNAV) (Angola nao permite isto)
-Experimentar um ATC muito profissional,
-Realizar SIDs e Stars (algo que Angola nao tem)
-Ter Control Radar (algo que Angola tambem nao tem)
-Conhecer uma enorme variedade e tipo de aeroportos, (Angola nao permite isto)
-Fazer voos xcountry IFR por todo o Estado (Angola nao permite isto)
-Fazer curso de instrumentos utilizando a ultima tecnologia de ponta existente no mundo. (tive a possibilidade de fazer IFR utilizando o G1000 e simuladores glass cockpit)
-Possibilidade de melhorar seu nivel de Ingles (ao se expor no dia a dia como tambem no ATC)
-Escolas na sua maioria tem uma infraestructura incrivel (minha escola tinha tantos avioes que nunca nao consegui fazer um voo devido a falta deles)
-Etc, etc etc

Um bom piloto depende da sua dedicacao (como tudo na vida) POREM o sucesso profissional tambem depende muito (especialmente se nao tivermos muita cunha na aviacao) do lugar onde estivermos durante a largada...e os USA nos ajudam (gostem alguns ou nao) muito isto.

Saudacoes
Editado pela última vez por Clipper202 em Qua Set 05, 2012 16:39, em um total de 1 vez.
Clipper202

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Clipper202 »

man brunaide da silva escreveu:Caro ivandro eu aconselharia a fazer mesmo o curso em Angola,a uma otima escola e recohecida pelo inavic,sem querer ignorar o estados unidos,embora se nao tiver língua e favorável,embora nois angolanos nao demos muita importância no que e nosso ou seja nao valorizamos o que e nosso gostamos de importar tudo(que e muitíssimo mal)
Por acaso essa escola ca em Angola e muito boa,tive lá e gostei muito um bom contido pogramatico,instrutores disponíveis
Etc cc.
Fazendo fora as vezes e um grande estrese,e na hora de chegar em Angola revalidar a licença,fazer outra vez exames médicos(atenção vc pode aprovar no exame medico la e reprovar aqui) já vi situações idendticas.
Aviacao amigo e toda padronizada o que tu aprendes na América também aprendes em Angola,há vários pilotos que trabalham na empresa que eu voo e fizeram o curso em Angola e bons pilotos melhores de muitos pilotos que tiraram as suas licenças na América em Lisboa e ét. cc.
Ate tem comandantes que fizeram o curso de pilotagem na antiga escola do luena,hoje grandes pilotos depende muito da dedicação de cada um faca em Angola só vais ter menos estrese.
O curso nessa escola em Luanda com pp pc multi fica em torno de 44 mil dólares,essa escola fica no quinaxixi vai lá e da uma olhada a escola cham-se AFÃ ou liga para923311573 e serás um grande profissional e um dia dizeres sou comandante e formado na minha terra
Abraços
Caro man respeito sua opiniao mas nao concordo. Razoes:

Acho que nao se trata de nao valorizar o producto Angolano consiste em tentar fazer o curso onde existem as melhores condicoes de infraestructura e acabar em um prazo de tempo razoavel. Com relacao ao medical aconselho primeiro fazer em Angola e so depois de aprovar fazer nos USA (la e rapido e expedito).
Em Angola existem boms pilotos (tenho aprendido muito nesta terra), contudo USA vai expor ao aluno a um ambiente de aviacao que nao tem preco.

Em USA vai poder fazer ou experimentar:

-Aproximacoes IFR em quase todos os aeroportos -ate nos mais pequenos- (Angola nao permite isto)
-Aproximacoes em aeroportos Class B, exemplo Orlando (experiencia unica)
-Realizar todo tipo de aproximacoes (LNAV/VNAV) (Angola nao permite isto)
-Experimentar um ATC muito profissional,
-Realizar SIDs e Stars (algo que Angola nao tem)
-Ter Control Radar (algo que Angola tambem nao tem)
-Conhecer uma enorme variedade e tipo de aeroportos, (Angola nao permite isto)
-Fazer voos xcountry IFR por todo o Estado (Angola nao permite isto)
-Fazer curso de instrumentos utilizando a ultima tecnologia de ponta existente no mundo. (tive a possibilidade de fazer IFR utilizando o G1000 e simuladores glass cockpit)
-Possibilidade de melhorar seu nivel de Ingles (ao se expor no dia a dia como tambem no ATC)
-Escolas na sua maioria tem uma infraestructura incrivel (minha escola tinha tantos avioes que nunca nao consegui fazer um voo devido a falta deles)
-Etc, etc etc

Um bom piloto depende da sua dedicacao (como tudo na vida) POREM o sucesso profissional tambem depende muito (especialmente se nao tivermos muita cunha na aviacao) do lugar onde estivermos durante a largada...e os USA nos ajudam (gostem alguns ou nao) muito isto.

Saudacoes

Obs: desculpem pelo duplo post (internet na banda e lenta hehe). lamentavelmente o foro nao me permite apagar.
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por man brunaide da silva »

Meu grande chileno eu realmente esqueci de mencionar algo,sobre a escola,a parte teórica e feita ca em angola durante 5 meses fazes a teoria a pratica que sao aproximadamente 5 meses(dependendo das condições meteorológicas finanças para pagar em horas et) vai ser no Brasil no aeroclube de Florianópolis,Na escola floripa traning situada em um aeroporto internacional de florianópolis(hercilio luz)tendo o aluno já tendo instrução em aeródromo internacional interagindo em contacto co outras aeronaves,de grande porte,nao quero aqui defender essa escola angolana que nao ganho nada com isso mais sim ajudar o colega,a ter menos estresse quando for para Angola,e essa escola para a parte pratica no Brasil depois da teoria em Angola e certificada pelo inavic e conta com aeronaves boas para instrução ceSsna 152 172 Senegal 2,instalada em suas aeronaves G100,claro o ingles e importante mais isso se resolve para aviacao exigem o nivel4,isso aprende-se rápido(claro depende da dedicacao do aluno)nos estados unidos vais gastar uns 80 000 mil dólares nao sei a disponilidade do colega mais e igual ninguém te mente tirando o ingles que e uma vantagem,mais ivandro e igual esta na aviacao a. 5 anos e sei e igual,e tipo quem pilota um jimbo ou 777 comparando com um ceSsna e igual pilotar um aviao e igual a de um grande as condições meterologicas que o control passa para um 777 e igual que passa a um ceSsna interpertacoes de cartas e igual a um piloto de ceSsna caro ivandro faz em Angola vais ter menos estresse agora sabes da novidade?a partir do próximo ano que fazer pilotagem fora segundo o inavic quando for em Angola para lá voar vai ter que ir para uma escola homologada pelo inavic e fazer legislação aérea angolana e fica mais aí uns dois meses aconselho faz em Angola
Abraços
Obs:nao estou aqui a contrariar o grande chileno só estou a querer ajudar o ivandro
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Clipper202

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Clipper202 »

Caro Man,

Tem toda razao curso em USA e muito caro. :cry:
Fazer a parte practica no Brasil tambem pode ser uma boa ideia. Nao mencionei esta possibilidade pois nao conheco a realidade da aviacao daquele pais. Tenho um bom amigo que fez o PCA no Brasil e um excelente piloto e actualmente voa Falcon 7X, por otro lado conheco otra pessoa que fez o curso no Rio de Janeiro e voltou muito fraco em IFR. Brasil deve ter escolas muito boas e otras nem tanto, o importante e saber escolher bem especialmente tendo em consideracao weather e NUNCA pagar upfront (todo o curso em adiantado). Isto aplica-se a todos os paises do mundo pois lamentavelmente a falta de escrupulos, codicia e ambicao humana nao conhece nacionalidades.

Obs: caro Man acho que deve sim me contrariar :yes: , pois considero que e com o dialogo e discusao de pontos de vista diferentes que a pessoa aprende e cresce na vida e profissao. :yeah: Desejo muita sorte na sua carreira. Abraco
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por emersonpinto »

man brunaide da silva escreveu:Caro ivandro eu aconselharia a fazer mesmo o curso em Angola,a uma otima escola e recohecida pelo inavic,sem querer ignorar o estados unidos,embora se nao tiver língua e favorável,embora nois angolanos nao demos muita importância no que e nosso ou seja nao valorizamos o que e nosso gostamos de importar tudo(que e muitíssimo mal)
Por acaso essa escola ca em Angola e muito boa,tive lá e gostei muito um bom contido pogramatico,instrutores disponíveis
Etc cc.
Fazendo fora as vezes e um grande estrese,e na hora de chegar em Angola revalidar a licença,fazer outra vez exames médicos(atenção vc pode aprovar no exame medico la e reprovar aqui) já vi situações idendticas.
Aviacao amigo e toda padronizada o que tu aprendes na América também aprendes em Angola,há vários pilotos que trabalham na empresa que eu voo e fizeram o curso em Angola e bons pilotos melhores de muitos pilotos que tiraram as suas licenças na América em Lisboa e ét. cc.
Ate tem comandantes que fizeram o curso de pilotagem na antiga escola do luena,hoje grandes pilotos depende muito da dedicação de cada um faca em Angola só vais ter menos estrese.
O curso nessa escola em Luanda com pp pc multi fica em torno de 44 mil dólares,essa escola fica no quinaxixi vai lá e da uma olhada a escola cham-se AFÃ ou liga para923311573 e serás um grande profissional e um dia dizeres sou comandante e formado na minha terra
Abraços

Caro Man

Se é tão bom fazer o curso em Angola porque a TAAG optou Africa do sul para formar os novos pilotos e adianto ja que fica mais de 80 mil e não será USA.
Sou da opinião quem pode fazer nos States faz!!!conheço Pilotos que fizeram PPL e CPL B737NG ficou menos 80 mil.


Kind Regards
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por man brunaide da silva »

Bom pessoal,isso de fazer o curso lá ou aqui e tudo opcional,se fosse diretor da taag iriam,fazer aqui claro com certeza haveria de ter menos custos,e ter alguns alunos com bons aproveitamentos e alguns com bons e normal ate na América,colega aqui em Angola também tem pilotos que formaram-se aqui e sao melhores de que muitos pilotos que fizeram na América depende,muito da dedicacao de cada um,mais já disse que a pratica será em florianópolis mais caro amigo e falta de informação tua na América tu a pagares pca e horas multi,com residência nao gastas menos e mentira quem te disse que gastou menos nessa altura? Duvido e muito
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por emersonpinto »

man brunaide da silva escreveu:Bom pessoal,isso de fazer o curso lá ou aqui e tudo opcional,se fosse diretor da taag iriam,fazer aqui claro com certeza haveria de ter menos custos,e ter alguns alunos com bons aproveitamentos e alguns com bons e normal ate na América,colega aqui em Angola também tem pilotos que formaram-se aqui e sao melhores de que muitos pilotos que fizeram na América depende,muito da dedicacao de cada um,mais já disse que a pratica será em florianópolis mais caro amigo e falta de informação tua na América tu a pagares pca e horas multi,com residência nao gastas menos e mentira quem te disse que gastou menos nessa altura? Duvido e muito

Caro
Eu não estou a questionar a capacidade de aprendizagem dos pilotos como é tudo nesta vida existem uns melhores ou menos, conheço bem PNT que estão no top dos melhores que formaram aqui e voam desde b707 exemplos para muitos de nós...olha quem esta em falta de informação e o amigo tenho orçamentos actualizados de escolas americanas que ficam menos de 80 mil com formação e alojamento , claro que não é nenhum luxo, mas com casa partilhada sem os custos da alimentação, podia ate postar aqui o programa e os preços mas não cabe a mim fazer pub das escolas...respeito a sua opinião mas a informação que tenho é outra.

Kind Regards
Clipper202

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Clipper202 »

man brunaide da silva escreveu:Bom pessoal,isso de fazer o curso lá ou aqui e tudo opcional,se fosse diretor da taag iriam,fazer aqui claro com certeza haveria de ter menos custos,e ter alguns alunos com bons aproveitamentos e alguns com bons e normal ate na América,colega aqui em Angola também tem pilotos que formaram-se aqui e sao melhores de que muitos pilotos que fizeram na América depende,muito da dedicacao de cada um,mais já disse que a pratica será em florianópolis mais caro amigo e falta de informação tua na América tu a pagares pca e horas multi,com residência nao gastas menos e mentira quem te disse que gastou menos nessa altura? Duvido e muito

Caro man isso de o senhor como director da taag querer fazer em Angola um curso (teorico ou practico) porque isto poderia implicar menos custos e realmente muito relativo...vou lhe contar minha experiencia pessoal:

A empresa pela qual fui contratado como piloto com o objetivo de baixar custos (mentalidade certa) decidiu fazer o mais logico e sensato, alugou as instalacoes de uma escola de voo em Luanda e mandou trazer o instructor do estrangeiro para nos dar o Ground School do aviao em Luanda. Este curso ground school consiste na utilizacao de um software (CBT), de um computador pessoal por aluno e requer unicamente de Internet.

As instalacoes da escola localizadas no centro de Luanda eram bastante boas e confortaveis...POREM como estamos en Angola ai comecaram os problemas pois o curso Ground esta desenhado de tal forma que requer uma inmersao total. Para isto o aluno que estiver a fazer o curso no exterior e apanhado no Hotel as 0730 chega as instalacoes da escola e as 0800 entra a um quarto ou sala individual (geralmente uma para cada aluno) na qual tem absoluto silencio e com seu laptop (se nao tiver a escola providencia um) comeca de forma particular utilizando a internet a estudar o CBT ate as 1700 horas quando e levado novamente para seu Hotel. Lamentavelmente nada disto em Angola conseguimos ter!!

-Em primeiro lugar maioria dos alunos em Luanda viviam fora da cidade (Benfica, Viana) pelo qual para nao sofrer todos os dias o terrivel engarrafamento da nossa cidade deviam sair das suas casas as 0530 am (curso comecava as 0830). :fp: ...por tanto as 14 hrs depois de 6 horas de aulas estavam absolutamente cansados e sem nenhuma capacidade de concentrcao nas 3 ou 4 horas que ainda tinham pela frente.

- Escola apesar de estar bem localizada nao tinha estacionamento privado (impossivel de ter no centro da cidade) pela qual os alunos tinhamos que todos os dias lutar para ter um lugar para estacionar....(otro stress adicional ) :cry:

- O curso esta desenhado para ter 1 hora para almocar. Como todos sabemos em Luanda e impossivel fazer uma refeicao unicamente nesse tempo pois a lentidao dos establecimentos fazem que seja uma tarefa impossivel servir alguem em 60 minutos (imagine um curso de 11 pessoas) Conclusao NUNCA podiamos acabar o curso na hora prevista :hmm:

- Alunos deviam aturar o engarrafamento de volta para casa (otra maka mas). :unsure:

- Escola estava localizada num predio...ate ai tudo bem...so que alguem do andar de cima decidiu fazer obras em casa, conclusao tivemos que aturar com o barulho das obras durante TODO o curso. :@

-Por ultimo mas nao por isso menos importante, quando todos e cada um dos alunos nos conectamos a Internet adivinhe o que aconteceu :( a internet era tao lenta que nao conseguiamos acceder ao curso online :hahaha: e por tanto nao deu para fazer o curso como estava previsto e desenhado (1 aluno com seu computador a utilizar o software)!! :Muro:

CONCLUSAO: O curso demorou mais do que o previsto, implicou muito mais esforco e sacrificio aos alunos (tivemos que estudar o dobro e novamente quando fomos fazer o simulador) e nao rendeu o que devia pois nao tivemos a mesma productividade que se tivessemos feito o curso no estrangeiro!!!

Por tanto caro man antes de fazer uma declaracao como a que o senhor fez ("se fosse diretor da taag iriam,fazer aqui") aconselho muito seriamente a ser mais responsavel, conhecer melhor a realidade do seu pais, e pensar como possivel gestor duma empresa no longo prazo ao inves do curto! :chicote:
Clipper202

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Clipper202 »

Esqueci de mencionar o facto (aparentemente menor mas considero de bastante relavancia)

- que os alunos chegavam em casa por volta das 20 hrs (depois de aturar o engarrafamento de 1hora e meia ou 2 horas) extremamente cansados e ainda por cima tinhamos que resolver problemas propios da terra. exemplo...varias vezes tive que ir comprar gasoleo para meu gerador porque estavamos sem luz ou ter que ir buscar agua porque Epal tinha cortado o abastecimento subitamente...Conclusao: tempo para o necessario selfstudy at home (propio, e obrigatorio de qualquer Ground school) ficava muito reduzido e lamentavelmente tinha que ser bem tarde a noite com a obrigacao de acordar novamente as 5am com o objetivo de evitar de alguma forma o temivel engarrafamento. :*-):

Volto a repetir...TUDO ISTO teria sido evitado se tivesemos feito o curso no estrangeiro. :cry:
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por man brunaide da silva »

Mais amigao isso acostuma-me,em Angola há muitos anos os nossos pilotos voavam,em aeródromos sem rádios ajudas mais conseguiam operar e uma questão de abito.
Nois angolanos que vivemos fora,há uma coisa que me chatea ficam habituados com a quela organização e depois quando vem em Angola ficam a falar mal disso tudo bem temos muitas desorganizacao mais e uma questão de se habituar.
Porque que a empresa onde o colega trabalha nao mandou vir um instrutor de fora para vós dar o grond ou a tioria ca em Luanda,sabendo desas situações que nois temos?
E tudo uma questão de habito conheço pilotos angolanos!que fizeram o curso negage,negage naquele tempo hoje estão aí e bons profissionais
E uma questão de habito
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Clipper202

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por Clipper202 »

man brunaide da silva escreveu:Mais amigao isso acostuma-me,em Angola há muitos anos os nossos pilotos voavam,em aeródromos sem rádios ajudas mais conseguiam operar e uma questão de abito.
Nois angolanos que vivemos fora,há uma coisa que me chatea ficam habituados com a quela organização e depois quando vem em Angola ficam a falar mal disso tudo bem temos muitas desorganizacao mais e uma questão de se habituar.
Porque que a empresa onde o colega trabalha nao mandou vir um instrutor de fora para vós dar o grond ou a tioria ca em Luanda,sabendo desas situações que nois temos?
E tudo uma questão de habito conheço pilotos angolanos!que fizeram o curso negage,negage naquele tempo hoje estão aí e bons profissionais
E uma questão de habito

Em primeiro lugar a empresa na qual trabalho nao sabia nem nunca se imaginou ou avaliou antecipadamente (erro no meu ponto de vista), os posiveis transtornos que poderiamos ter ao fazer o curso em Luanda. Tenho certeza que avaliacoes foram feitas apos o curso ter acabado e duvido muito que tentem voltar a repetir a experiencia.

Em segundo lugar...ao ler seu comentario no principio senti muita surpresa, raiva depois e por ultimo me invadiu uma sensacao de pena e impotencia :cry: pois lamentavelmente constatei que Angola esta na situacao actual devido basicamente a pessoas que pensam como tu man brunaide da silva!

E triste saber que pensas que tudo e "uma questao de se habituar" AO INVES de ter uma mentalidade de querer fazer as coisas bem, de procurar sempre a melhor opcao ou alternativa, de criticar o que esta errado, de querer melhorar o que nao esta certo, de fazer as coisas com eficiencia e efectividade sempre e desde o inicio, etc etc :confuso:

Devido a pessoas que pensam que "tudo e uma questao de habito"...e que nossa Angola esta com problemas de luz e agua a mais de 10 anos (nao estou a contar o tempo da guerra), pois como tu dizes o povo vai se habituar a sofrer!! :fp:

Devido a pessoas como tu que o ILS em LAD esta tudo lixado (GS e LOC mal calibrados) e a pista mal iluminada e quase nao temos radio ajudas nos aeroportos, pois como tu dizes e tudo uma questao de habito e os pilotos vao se habituar a fazer ese tipo de approach nao segura e de risco!! :Muro:

Para tua informacao um bom piloto nao e aquele que tira fininho ou voa sem radio ajudas :naonao: Piloto bom e aquele que tenta sempre fazer as coisas bem e de forma certa desde o principio, que tenta melhorar sempre e NUNCA se habitua ao que esta errado ou mal feito. :bad:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por agostinho »

man brunaide da silva escreveu:Mais amigao isso acostuma-me,em Angola há muitos anos os nossos pilotos voavam,em aeródromos sem rádios ajudas mais conseguiam operar e uma questão de abito.
Nois angolanos que vivemos fora,há uma coisa que me chatea ficam habituados com a quela organização e depois quando vem em Angola ficam a falar mal disso tudo bem temos muitas desorganizacao mais e uma questão de se habituar.
Porque que a empresa onde o colega trabalha nao mandou vir um instrutor de fora para vós dar o grond ou a tioria ca em Luanda,sabendo desas situações que nois temos?
E tudo uma questão de habito conheço pilotos angolanos!que fizeram o curso negage,negage naquele tempo hoje estão aí e bons profissionais
E uma questão de habito
Ou és uma criança ou ingénuo ou alguêm que não sabe conversar, desculpe-me Man Brunaide por todo respeito que tenho por sí, queres justificar a desorganização que se vive em Angola? As pessoas até podem se habituar com as nossas dificuldades, mas porque não têm como se livrar delas, mas que elas não são normais, não são e quando se fala de aviação a questão é ainda mais grave, tú deves ter acompanhado o despenhamento de aviões russos nos fins dos anos 80 e 90 no nosso país e como vitimou muita gente tanto no ar como em terra, aprender algo em Angola até pode não ser mau, mas lidar com erros desta maneira...Enfim :fp: .
Sérgio Agostinho
lalo

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por lalo »

Bom dia caro chileno

Confirma que a escola que o sr fala e a H2air do sr Heriques Abrantes que por sinal é o administrador da fly540?

Lalo
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: Etiópia vs África do Sul

Mensagem por man brunaide da silva »

Esse E o meu ponto de vista,vocês tem que respeitar as ideias dos outros,por isso E que somos diferentes.
O que quero tentar dizer E que mesmo com a desorganizacao nois temos que nos habituar!nao significando que nao vamos melhorar e claro que temos que melhorar mais o quero dizer aqui e a questão de habituar-se entendam-me,respiatam a ideias dos outros(esse E o ponto de vista )
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Responder