Reabilitação do Aeroporto do Uíge em fase avançada

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Reabilitação do Aeroporto do Uíge em fase avançada

Mensagem por AeroEntusiasta »

21-07-2012 14:30

Reabilitação do Aeroporto do Uíge em fase avançada

Luanda - As obras de reabilitação do Aeroporto do Uíge, em curso há três anos, decorrem a "bom ritmo", quer da estrutura física, quer da ampliação da pista, garantiu, recentemente, à imprensa, na cidade com o mesmo nome, o director provincial dos Transportes, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Altamiro Inocêncio Benjami.

A fonte avançou o facto a um grupo de jornalistas de órgãos públicos da Comunicação Social durante uma visita ao local, inserida na constatação das principais realizações do Executivo nos últimos anos.

Segundo Altamiro Benjami, neste momento tem-se a execução física da pista completa na totalidade, estando-se a concluir agora as obras de balizagem e iluminação, para se poder dar outra imagem. As obras da estrutura física do aeroporto também estão a beneficiar de uma reparação, ampliação e modernização.

"Estava previsto, na altura, efectuar-se uma revisão simples à estrutura física do aeroporto, mas achou-se conveniente, de acordo com as recomendações do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), se efectuar a ampliação necessária e nela incluir todos os serviços recomendados por esse órgão, para que possamos ter um aeroporto condigno à altura, a semelhança dos outros a nível do país e, quiçá, a nível internacional, de acordo a sua dimensão", enfatizou.

Em termos de reabilitação da pista, esclareceu, antes tinha 2.000 metros de cumprimento e foi ampliada para 2.460 metros de cumprimento e para 45 metros de largura, contra os 30 metros anteriores, a contar com as zonas de segurança.

Sem avançar uma data exacta, garantiu que as obras decorrem para o seu termo, mas falta alguma parte por se concluir, dada a ampliação efectuada, já que houve uma alteração no projecto inicial, razão porque os trabalhos demorem algum tempo.

"Neste preciso momento, não queremos precisar tempo. Estamos a acompanhar in loco a execução física do empreendimento. Dizer que a empreiteira, Tecnovia, está engajada no cumprimento dos prazos orientados e só na altura certa haveremos de dizer se cumpriu ou não".

Segundo a fonte, todas as semanas têm encontros matinais com a empreiteira, no qual dá o ponto de situação da execução física das obras do aludido aeroporto, que considera ser de grande porte e que vem engrandecer a província do Uíge. A pista está a ser preparada para receber aviões de grande porte.



Angop
Responder