INAVIC deve funcionar conforme standards internacionacionais

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

INAVIC deve funcionar conforme standards internacionacionais

Mensagem por AeroEntusiasta »

http://www.portalangop.co.ao" onclick="window.open(this.href);return false;

INAVIC deve funcionar em conformidade com os standards internacionais

Luanda – O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) deve funcionar em conformidade com os standards internacionais, para que Angola mereça plena confiança das instituições aeronáuticas a nível do mundo disse, terça-feira, em Luanda, o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

Ao falar dos desafios que as empresas do sector têm pela frente, na sessão de abertura de um seminário organizado pela ENANA, o ministro disse que o INAVIC, para além da concretização e da reestruturação orgânica e funcional, tem o grande desafio de entrar em conformidade plena com os standards internacionais.

“Queremos que o nosso país mereça plena confiança das instituições aeronáuticas internacionais, nomeadamente a ICAO, a IATA e o Comité de Segurança Aérea da União europeia”, afirmou.

De acordo com o ministro, num esforço exigente, o governo de Angola procedeu a revisão completa de toda a legislação aeronáutica e dos respectivos normativos técnicos, tornando-a alinhada com as exigências internacionais.

Revelou que, no âmbito da nova estrutura orgânica do Ministério dos Transportes, foi criado o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes aeronáuticos (GPIAA).

“Numa aérea como esta, de uma enorme exigência técnica, demos os primeiros passos e vamos continuar a crescer”, disse.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... defe9.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder