Angola Air Service poderá ser a próxima companhia a voltar

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Angola Air Service poderá ser a próxima companhia a voltar

Mensagem por AeroEntusiasta »

ANGOP 26-03-2012 14:33

Angola Air Service poderá ser a próxima companhia a voltar a voar

Luanda – A companhia nacional privada Angola Air Service, suspensa de voar desde o ano passado, poderá ser a próxima transportadora aérea a ser autorizada a voltar a voar pelo Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), devido o estado avançado do seu processo de re-certificação, revelou hoje (segunda-feira), em Luanda, um responsável desta instituição reguladora.


De acordo com o chefe-adjunto da Direcção de Segurança Operacional do INAVIC, engenheiro Mateus Francisco, em entrevista à Angop, a referida transportadora aérea privada angolana em breve poderá retomar os seus voos pois o seu processo encontra-se já na quarta fase, faltando só a quinta que é a final.


O engenheiro Mateus Francisco deu ainda a conhecer que a transportadora Angola Air Service, com sede também em Luanda, tem igualmente o seu processo de certificação na fase final, podendo ser a próxima a ser certificada, depois das anteriores cinco readmitidas a operar no mercado nacional de aviação.


Segundo o responsável, a referida companhia encontra-se actualmente na quarta fase de certificação, onde se fazem as demonstrações de equipamentos, manuais e outros documentos que estão a ser inspeccionados pelos técnicos do INAVIC, assim como se esta a verificar e fazer o licenciamento dos trabalhadores da empresa.


A empresa que vai agora para a quinta fase, aguarda pela inspecção de uma aeronave recentemente adquirida pela Angola Air Service a República da Alemanha, que aguarda pelo conclusão do processo junto da Alfândega para que o INAVIC termine com o seu trabalho e autorize a transportadora a voar, explicou o entrevistado.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... 136d0.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder