TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Mensagem por AeroEntusiasta »

ANGOLA – TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

21 Fevereiro, 2012 |

http://pista73.com/xYIojZ" onclick="window.open(this.href);return false;


«As Linhas Aéreas de Angola, TAAG, pretendem continuar a renovar a sua frota de médio curso, por forma a melhorar o serviço ao passageiro disse, à Angop, o administrador da companhia para a área Operacional, Rui Carreira.
Rui Carreira falava no Aeroporto de Luanda, momentos após o seu regresso do Luena, Moxico, onde se deslocou para participar de uma reunião com os trabalhadores da companhia afectos àquela escala provincial.
O administrador informou que a TAAG pretende continuar a renovar a sua frota não só pensando na melhoria dos serviços ao passageiro mais também, a fim de aumentar a eficiência da sua operação e a substituição paulatina da frota clássica constituída por três Boeing 737-200.
“A medida que formos aumentando a nossa frota de nova geração vamos retirar da operacionalidade a frota clássica em uso nos voos domésticos, pois apesar de ainda reunir as exigências de segurança, os seus motores não respeitam as limitações de poluição sonora e ambiental em vigor no espaço aéreo europeu“, revelou.

Recordou que, para aumentar a sua capacidade operacional nas rotas regionais e domésticas, a TAAG adquiriu, muito recentemente à transportadora SonAir Serviço Aéreo, uma nova aeronave de médio curso do tipo Boeing 737-700.
Defendeu que, apesar de não se tratar de um avião novo, foi uma boa aquisição, que além de estar em muito bom estado e ter muito poucas horas de voo, possuiu uma configuração “Quick Change” ou seja, pode ser rapidamente transformado em cargueiro.


O aparelho com capacidade de 120 lugares, sendo 108 em económica e 12 em executiva, vem reforçar a frota de médio curso da companhia angolana de Bandeira, que conta assim com oito (8) aeronaves, sendo cinco do tipo B737-700 e três B737-200.
A transportadora aérea angolana liga Luanda às cidades de Cabinda, Soyo, Mbanza Kongo, Malanje, Dundo, Saurimo, Luena, Huambo, Kuito, Menongue, Ondjiva, Lubango, Namibe e Catumbela.»
artigo publicado na página de internet “Angola Press“

(21 Fevereiro 2012)
Clipper202

Re: TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Mensagem por Clipper202 »

Pelos vistos tb estao a apostar na ampliacao da frota de longo curso. :clap:

http://www.angonoticias.com/Artigos/ite ... g-ate-2015" onclick="window.open(this.href);return false;
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Mensagem por Fernando C. Milke »

AeroEntusiasta escreveu:... frota de médio curso da companhia angolana conta com oito aeronaves, sendo cinco do tipo B737-700 e três B737-200.
Atualmente ainda estão em operação os veteranos Boeing 737-200 D2-TBC, TBO e TBX ?
Clipper202

Re: TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Mensagem por Clipper202 »

Ainda, mais dentro de breve (1 ou 2 anos no maximo) vao sair da operacao.
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Mensagem por man brunaide da silva »

Segundo algumas fontes bem ligadas,a administração a Taag quer ir buscar no Brasil os embraer 190 em substituição do 737-200
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Mensagem por agostinho »

man brunaide da silva escreveu:Segundo algumas fontes bem ligadas,a administração a Taag quer ir buscar no Brasil os embraer 190 em substituição do 737-200
Li esta informação em um dos encontros de aviação em Africa em que o presidente ou director da Taag admitia esta possibilidade, so que nunca se falou no assunto com mais seriedade, o que pôsso dizer é que até hoje os B732's ainda estão la. O que a Taag pretende com eles por mais anos é o que eu não consigo entender, daqui ha mais algum tempo nem mesmo algumas peças que ainda possam ter algum valor as poderemos vender
Sérgio Agostinho
Eduardo C. Milke
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 843
Registrado em: Sex Fev 11, 2005 18:59

Re: TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Mensagem por Eduardo C. Milke »

Bom dia a todos!

De acordo com a matéria publicada na revista Airliner World de FEV/14, outros problemas dos 737-200 são o alto custo com o combustível e que, em algumas rotas domésticas, eles são muito grandes! Em muitos voos 98 assentos é muita oferta! Atualmente dificilmente algum voo com este modelo consegue se pagar.

Ainda, de acordo com a reportagem, a TAAG está pensando em trocar os 737-200 por Dash 8 ou Embraer 145 ou Embraer 170.

Abraço!
Eduardo C. Milke.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG APOSTADA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE MÉDIO CURSO

Mensagem por agostinho »

Eduardo C. Milke escreveu:Bom dia a todos!

De acordo com a matéria publicada na revista Airliner World de FEV/14, outros problemas dos 737-200 são o alto custo com o combustível e que, em algumas rotas domésticas, eles são muito grandes! Em muitos voos 98 assentos é muita oferta! Atualmente dificilmente algum voo com este modelo consegue se pagar.

Ainda, de acordo com a reportagem, a TAAG está pensando em trocar os 737-200 por Dash 8 ou Embraer 145 ou Embraer 170.

Abraço!
Eduardo C. Milke.
Como pôsso adquirir uma revista destas aqui na Europa, especificamente na Bélgica?
Parece ser muito interessante.
Sérgio Agostinho
Responder