TAAG aposta na formação contínua de quadros

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

TAAG aposta na formação contínua de quadros

Mensagem por AeroEntusiasta »

04-11-2011 18:19

TAAG aposta na formação contínua de quadros

Luanda – A transportadora aérea angolana, TAAG, está apostada na formação contínua dos seus quadros, em particular, do pessoal de cabine, informou hoje, sexta-feira, em Luanda, o comissário de bordo Hélder Fonseca.

Em entrevista à Angop, Hélder Fonseca explicou que uma das principais preocupações da companhia é a preparação da tripulação para o voo, a fim de que os mesmos possam desempenhar com êxito o seu papel.

“O papel principal de um assistente de bordo é velar pela segurança e conforto dos passageiros e para isso tem que pôr em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer das formações para apresentar um serviço de qualidade”, esclareceu.

Adiantou que a formação, subdividida em aulas teóricas e práticas, com formação local e no estrangeiro, acontece anualmente e compreende matérias como combate a fogos, primeiros socorros, despressurização, turbulência e evacuação.

“Nós temos que lidar com equipamento sofisticado e situações adversas e isso exige de nós um mínimo de conhecimentos, daí o facto de sermos submetidos ao curso básico, aos refrescamentos, que inclui disciplinas obrigatórias numa exigência do INAVIC, bem como o simulador de voo”, revelou.

Para Hélder Fonseca, a actividade de assistente de bordo veio revolucionário o serviço aeronáutico.

“Como não há todos os dias situações de emergência, ou situações que obriguem a pôr em prática os conhecimentos do assistente, então as companhias optaram por juntar esse serviço à actividade comercial, garantindo entretenimento à bordo, mas com segurança, para que o tempo de voo não fosse rotineiro”, disse.

Considerou, entretanto, que hoje os níveis de exigências são maiores, “porque servimos o público, logo a nossa prestação tal como os nossos serviços devem ser de qualidade, já que está em causa a nossa credibilidade”, concluiu.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... cf785.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder