Aeroporto do Bom Jesus (Angola) tem valor estratégico

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Aeroporto do Bom Jesus (Angola) tem valor estratégico

Mensagem por Marcelo Areias »

Aeroporto do Bom Jesus tem valor estratégico
http://www.opais.net/pt/opais/?det=23867&id=1657&mid=" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Acompanhado por vários ministros (como o ministro de Estado e chefe da Casa Militar, ministro da Defesa, o do Urbanismo e Construção, o dos Transportes), por Manuel Vicente, PCA da Sonangol, por vários membros do seu gabinete e pelo governador do Bembo, o Presidente José Eduardo dos Santos foi ver o estado das obras do novo aeroporto de Luanda, três dias depois de ter dito aos deputados que a primeira fase será inaugurada em Agosto de 2012

V isto do ar, percebe-se que se está a criar um colosso. E tem de ser grande, quando se ambiciona chegar à frequência de quinze milhões de passageiros e seiscentas mil toneladas de carga por ano, isso quando se atingir o máximo de rendimento.

Para já o rendimento que se tira é dos trabalhadores e das máquinas que operam no local. Entre chineses e angolanos, não foi possível obter o número de operários engajados no empreendimento, até pela flutuação da mão-de-obra. Há tarefas que ainda não se iniciaram, o que não permite dizer, para já, o total dos trabalhadores que terão construído o novo aeroporto de Luanda quando obra estiver concluída.

Para já, fala-se no concurso de sete grandes empresas, fundamentalmente empenhadas em erguer as infra-estruturas metálicas. Fala-se de vinte mil tábuas, seiscentas toneladas de vigas, cinquenta e cinco mil peças de aço, vinte toneladas de tubos para água e bombeiros, etc. os números são assim, enormes.

Uma enormidade de números, implicados na construção do novo aeroporto de Luanda, ao Bom Jesus, que se prevê um grande impacto no tecido económico e social angolano. Sendo assim, e até pelos valores implicados na construção, qualquer coisa a aproximar-se dos três mil milhões de dólares norte americanos, as autoridades políticas seguem a empreitada com muita atenção. Tal que em três meses o Presidente da República foi visit
_________________
Marcelo Areias
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Aeroporto do Bom Jesus (Angola) tem valor estratégico

Mensagem por schroeder »

... será que pelo menos neste terá agua para lavar as mãos ...?
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Aeroporto do Bom Jesus (Angola) tem valor estratégico

Mensagem por agostinho »

schroeder escreveu:... será que pelo menos neste terá agua para lavar as mãos ...?
:hahaha: , esta foi boa, mas, gostaria de saber caro Scroeder em que área vc trabalha na aviação angolana, vc sabe de tdo e critica tdo.
Sérgio Agostinho
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Aeroporto do Bom Jesus (Angola) tem valor estratégico

Mensagem por schroeder »

agostinho escreveu:
schroeder escreveu:... será que pelo menos neste terá agua para lavar as mãos ...?
:hahaha: , esta foi boa, mas, gostaria de saber caro Scroeder em que área vc trabalha na aviação angolana, vc sabe de tdo e critica tdo.
... ja tive problemas demais quando eu me identificava , so não fui preso mas fui diversas vezes chamado a reportar mesmo so escrevendo coisas boas daqui e as erradas .... agora apenas acredite que estou por aqui como sempre , vendo de tudo mas sem ser
visto ... e eu so critico o que esta de errado ....
immase
PC
PC
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Fev 20, 2005 04:42
Localização: Londres

Re: Aeroporto do Bom Jesus (Angola) tem valor estratégico

Mensagem por immase »

agostinho escreveu:
schroeder escreveu:... será que pelo menos neste terá agua para lavar as mãos ...?
:hahaha: , esta foi boa, mas, gostaria de saber caro Scroeder em que área vc trabalha na aviação angolana, vc sabe de tdo e critica tdo.
Boas, caro Agostinho!

O amigo schroeder ja' e' antigo aqui no nosso forum. Estava antes com outro nick. :cool: Sempre foi um grande insider sobre a aviacao angolana.

Ao amigo Schroeder, tenho saudades das infos que nos dava e dos debates que tinha a oportunidade de ler :box: . Um abraco. :cheers:
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Aeroporto do Bom Jesus (Angola) tem valor estratégico

Mensagem por schroeder »

... obrigado querido amigo um grande abraço e continuamos por aqui , sempre falando bem quando se deve
falar bem e criticando sempre que se deve criticar ....
Responder