Ghassist moderniza serviços no aeroporto 4 de Fevereiro

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Ghassist moderniza serviços no aeroporto 4 de Fevereiro

Mensagem por AeroEntusiasta »

17-10-2011 17:40

Ghassist moderniza serviços no aeroporto 4 de Fevereiro

Angop

Luanda - A empresa de assistência a aeronaves no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Ghassit, está a modernizar os seus equipmentos, com vista a responder a demanda do mercado, anunciou hoje (segunda-feira), em Luanda, o seu director de marketing, Diogo Pontes.

Segundo o responsavel, em entrevisra a Angop, a empresa adquiriu recentemente novos meios, exemplificando o "ambulitft" (carro elevador para transportar pessoas com dificuldades de locomoção da sala de embarque até a aeronave) e cadeiras de rodas aproprioadas, com vista a prestar um melhor serviço a estas pessoas com limitações físicas.

Esclareceu que depois do processo do chek-in, o passageiro é encaminhado para o "ambulift" que o leva para embarcar de forma remota encostando a porta do mesmo ao avião através de uma plataforma e, por meio da cadeira de roda, o passageiro é embarcado para o interior da aeronave.

De igual modo, anunciou Diogo Pontes, a Ghassist está a desenvolver neste preciso momento um programa de re-equipamentos que constam também a aquisição de seis novos autocarros, escadas, trailes para carga, bagagem e tapetes, bens que vão dar resposta satisfatórias ao aumento de voos.

Segundo o entrevistado, o referido programa abrangerá igualmente as demais provincias onde funciona, daí a necessidade de se adquirir mais equipamentos a fim de servir os aeroportos e aerodromos locais.

Quanto ao transporte de urnas, deu a conhecer que existe já meios para o efeito, nomeadamento um equipamento denominado "loris", que permitem a transportação de carga funebre.

"Normalmente as urnas são transportadas no porão dos aviões e toda carga funebre que vem no porão é transportada através do referido equipamento por meio de um mecanismo que o avião tem, que leva a urna até a porta e depois são translatadas por esse equipamento com uma plataforma de elevação propria", explicou Diogo Pontes.

A Ghassist, empresa provedora dos serviços de assistência as aeronaves nos aeroportos geridos pela ENANA, presta serviço a Taag e a 16 outras companhias areas nacionais e estrangeiras que operan em Angola, para além do trabalho que prestam aos voos especiais e alugados.

A mesma foi formada em 1996, embora tenham tomado dimensão efetiva de operadora desses serviços apenas a um de Julho de 1997. A empresa de carácter privado, tem cerca de 600 trabalhadores e opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda, Ondjiva (Cunene) e Lubango (Huíla). Antes da sua criação tais serviços eram prestados pela Taag.

ransporte/2011/9/42/Ghassist-moderniza-servicos-aeroporto-Fevereiro,3231e90a-4200-41a1-b0f0-3cc523e06459.html
Responder