Aeroporto 4 de Fevereiro com novo parque de estacionamento a

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Aeroporto 4 de Fevereiro com novo parque de estacionamento a

Mensagem por AeroEntusiasta »

ANGOP

28-09-2011 14:40

Luanda

Aeroporto 4 de Fevereiro com novo parque de estacionamento automóvel

Luanda – O Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, situado na cidade capital do país, conta com um novo parque de estacionamento automóvel, cuja obra foi hoje concluída para servir os trabalhadores, anunciou hoje (quarta-feira), em Luanda, o administrador de engenharia e manutenção da ENANA, Diógenes Manuel Silva.

De acordo com o responsável da ENANA, em entrevista à Angop, a criação do referido espaço, para 169 viaturas, deve-se ao facto de actualmente os trabalhadores locais e da direcção-geral enfrentarem alguns problemas de parqueamento, o que levou a encontrar-se tal solução.

O engenheiro reconheceu existir problemas do género, sobretudo para o pessoal das entidades que funcionam no aeroporto, como os da própria ENANA, transportadoras aéreas e de algumas agências de viagens, pelo facto de os espaços actuais reservados ao parqueamento estarem a ser geridos por uma empresa privada, a CPC, que cobra 200 kwanzas por hora de serviço.

Segundo o interlocutor, “existe hoje um novo parte porque os três actuais estão a ser geridos por uma empresa concessionária, na medida em que o aeroporto precisa de dinheiro e precisa aumentar as suas receitas na área de non-aviation – (não aviação)”, esclareceu o responsável.

Diante disso, para quem tiver que ficar no aeroporto desde o período da manhã até ao fim da tarde, o proprietário da viatura paga muito dinheiro durante o mês, daí que se procurou a referida alternativa, disse o administrador sem dar a conhecer quando começa a funcionar, visto que a obra será apenas hoje entregue à direcção do aeroporto.

Apesar da situação, disse, a ENANA tem estado a trabalhar com vista a acomodar as pessoas, daí a decisão da criação de um novo parque para servir os trabalhadores que laboram nas áreas do embarque, desembarque e na própria direcção-geral da empresa, actualmente situada no aeroporto, o que aumentou o número de viaturas no local.

O novo parque, construído pela Odebrecht, situa-se na zona frontal ao complexo protocolar presidencial do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, numa área de cerca de 500 metros quadros anteriormente desocupada e que fica junto à ponte da Avenida 21 de Janeiro.


http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... 1b184.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder