Instituto de meteorologia conta com 18 novos técnicos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9465
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Instituto de meteorologia conta com 18 novos técnicos

Mensagem por AeroEntusiasta »

Instituto de meteorologia conta com 18 novos técnicos

Luanda – Dezoito novos técnicos médios de meteorologia foram formados recentemente pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) para funcionarem nas 15 estações integradas na Rede Mínima de Observações, soube hoje (terça-feira) a Angop, em Luanda, através de uma nota oficial do instituto.

Neste momento, a referida instituição está a criar as condições para poder legalmente admitir os referidos técnicos, que serão igualmente treinados em meteorologia aeronáutica.

De acordo com o texto, “a colocação de técnicos médios de meteorologia nas estações para fins aeronáuticos é de crucial importância para que o INAMET cumpra com os requisitos obrigatórios que são exigidos pelo Sistema de Gestão de Qualidade, que levará à sua certificação pela ICAO.

Desta forma, o INAMET prepara-se para que seja certificado pela ICAO até Novembro de 2012, pelo que deverá adequar a sua prestação de serviços de meteorologia aeronáutica às exigências do mercado mundial da aviação.

Ligado a este aspecto, prende-se também a melhoria da qualidade das previsões meteorológicas para a aeronáutica a serem elaborados com suporte num modelo atmosférico regional, ajustado às condições de Angola, a instalar em Luanda, após a formação especializada de quatro técnicos superiores, previsto no plano.

Entretanto, para resolver o problema o instituto busca por financiamentos e parcerias, daí a assinatura, segunda-feira, do “Memorando de Entendimento” na área da meteorologia aeronáutica, rubricado por quatro entidades nacionais ligadas ao sector da aviação civil em Angola, com vista a melhorar as actuais condições de segurança de voo em todo o território nacional.

O entendimento vai permitir o reforço da cooperação intersectorial no sector entre o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), a Força Aérea Nacional de Angola (FANA) e a Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA).

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... 5e4bb.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder