Quem somos - Quantos somos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Jaime Carneiro »

Caros Aviãodependentes,

Aproveito o final do ano para fazer um balanço positivo sobre a convivência neste fórum :yesyes: . Acredito que realmente trocamos experiências, concordamos, e quando discordamos também o fizemos com um cariz construtivo :D: . Saúdo vos a todos por este contributo. :clap:

Como disse varias vezes o amigo Agostinho existe na nossa cultura um secretismo nacionalista entranhado, dando um passo para vencer barreiras culturais gostaria então de aproveitar a aura natalícia para gerar laços mais fortes nesta comunidade que directa ou indirectamente contribui para o crescimento da aviação Angolana.

Lanço um desafio a todos para se apresentarem :cheers:

Eu sou:
Jaime Carneiro, licenciado em gestão aeronáutica e especializado em gestão de companhias aéreas nos EUA. De entre outras certificações tenho a de auditor interno pela IATA. Acreditem ou não nunca trabalhei numa companhia aérea :O.o: , numa entrevista na Sonair a pessoa que me estava a entrevistar disse-me que o seu maior medo era perder o seu cargo :D: , e numa entrevista na TAAG o CEO disse-me que a companhia não tinha capacidade de garantir os meus serviços (no inicio fiquei sem entender :*-): ) mas depois de ele oferecer-me um salário de 700 USD por mês entendi :lol: . Comecei a trabalhar no sector financeiro e cá estou até hoje. :mrgreen:


Quem somos , e quantos somos éios o desafio que lanço.

Festas felizes e boas entradas....tenho a certeza que 2011 terá variadíssimos temas para nos entreter online :D:
Avatars
Jaime Carneiro
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Olá, Jaime.
Sou Arthur Amaral, de Campo Grande (MS), Brasil, apenas um aviãodependente...eheh
Feliz 2011 pra vc!
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Jaime Carneiro »

arthuramaral_CGR escreveu:Olá, Jaime.
Sou Arthur Amaral, de Campo Grande (MS), Brasil, apenas um aviãodependente...eheh
Feliz 2011 pra vc!
Arthur o que é que você faz por ai? :?: :?:
Avatars
Jaime Carneiro
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Trabalho no Governo. Poder Judiciário.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Jaime Carneiro »

arthuramaral_CGR escreveu:Trabalho no Governo. Poder Judiciário.
Caro Arthur e qual é o seu historial na aviação?
Avatars
Jaime Carneiro
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Desde criança adoro aviação...
Cresci querendo ser piloto, fiz curso de Piloto Privado (que é o primeiro passo aqui), mas por questões econômicas não consegui terminar...
Fiz 10 horas de voo em Piper Cherokee (PA28).
Como formei no curso de Direito, acabei entrando para o Governo.
Mas a paixão pela aviação sempre me acompanhou...
Virei spotter e aeroentusiasta... :)
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Jaime Carneiro »

arthuramaral_CGR escreveu:Desde criança adoro aviação...
Cresci querendo ser piloto, fiz curso de Piloto Privado (que é o primeiro passo aqui), mas por questões econômicas não consegui terminar...
Fiz 10 horas de voo em Piper Cherokee (PA28).
Como formei no curso de Direito, acabei entrando para o Governo.
Mas a paixão pela aviação sempre me acompanhou...
Virei spotter e aeroentusiasta... :)
:yesyes:
Avatars
Jaime Carneiro
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Sentaapua »

Olá pessoal.

Sou formado como Técnico de Manutenção de Aeronaves nas áreas de Célula e Grupo Motopropulsor. Tenho os cursos de Flight Enginner e de familiarização de manutenção do L410UVP-E20, Bell 206, AS-350, R22 e R44.

Até mais!
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Jaime Carneiro »

Sentaapua escreveu:Olá pessoal.

Sou formado como Técnico de Manutenção de Aeronaves nas áreas de Célula e Grupo Motopropulsor. Tenho os cursos de Flight Enginner e de familiarização de manutenção do L410UVP-E20, Bell 206, AS-350, R22 e R44.

Até mais!
Boaaaa Sentaapua....
E como vai a asa rotativa ai no Brasil? Agora com a produção offshore deve estar a subir :D:
Avatars
Jaime Carneiro
xcabra

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por xcabra »

Oi oi eu so o ALBINO BARBOSA , PPL holder e estou no meu sencond fase do ATPL(Oxford Aviation Academy).
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Jaime Carneiro »

xcabra escreveu:Oi oi eu so o ALBINO BARBOSA , PPL holder e estou no meu sencond fase do ATPL(Oxford Aviation Academy).
Boa Albino bem vindo e boa sorte ai com o ATP. :yesyes:
Avatars
Jaime Carneiro
xcabra

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por xcabra »

obrigada, espero que todos os membros tenha 1 bom ano ....
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Ivandro »

Olá a todos....sou novato aqui srrs....chamo-me Ivandro S.dos Reis tenho 19 anos e amo a aviação desde que me conheço como gente....sou natural do lubango e pretendo ser comissário-piloto....sei que é um grande desafio mas infelizmente ainda há um maior:aprovação da minha mãe para fazer o curso,ela não apoia e isso deixa me consternado e sem ela aceitar vejo os aviões a distância como menbro de uma tripulação :( ...em relação ao fórum,não sabia que havia um site dedicado a aviação angolana e fiquei feliz quando soube e não hesitei em participar aliás sinto-me bastante honrado em falar com pessoas do ramo ou que também partilham os mesmos gostos que eu..... :clap:
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Jaime Carneiro »

Ivandro escreveu:Olá a todos....sou novato aqui srrs....chamo-me Ivandro S.dos Reis tenho 19 anos e amo a aviação desde que me conheço como gente....sou natural do lubango e pretendo ser comissário-piloto....sei que é um grande desafio mas infelizmente ainda há um maior:aprovação da minha mãe para fazer o curso,ela não apoia e isso deixa me consternado e sem ela aceitar vejo os aviões a distância como menbro de uma tripulação :( ...em relação ao fórum,não sabia que havia um site dedicado a aviação angolana e fiquei feliz quando soube e não hesitei em participar aliás sinto-me bastante honrado em falar com pessoas do ramo ou que também partilham os mesmos gostos que eu..... :clap:

Bem vindo....
Avatars
Jaime Carneiro
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: Quem somos - Quantos somos

Mensagem por Ivandro »

Obrigado caro Jaime...
Responder