PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por AeroEntusiasta »

Site AeroEntusiasta # 14/12/2010

PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola


Belém, 14 de dezembro de 2010 - A Puma Air Linhas Aéreas, líder na preferência dos usuários no Espaço do Passageiro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), será a primeira empresa brasileira, depois de 15 anos, a pousar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

A empresa realiza no próximo dia 17, o primeiro voo charter da companhia partindo de Luanda, capital de Angola. A saída está prevista para às 17h (hora local), com previsão de chegada às 19h50 (hora local), em Recife.

A viagem será realizada a bordo do Boeing 767-300, adaptado para garantir maior espaço e conforto aos passageiros. A aeronave tem espaço para 218 passageiros, sendo 188 lugares na classe econômica e 30 na classe executiva.


Novos mercados – O voo marca a chegada da Puma Air Linhas Aéreas em terras africanas, dando prosseguimento a mais uma etapa de expansão da malha da empresa, que planeja voos regulares para Luanda, ainda no primeiro trimestre de 2011.

Para o presidente da Puma Air Linhas Aéreas, Gleison Gambogi, o grande número de brasileiros que atuam em Angola é um dos atrativos que levaram a empresa a operar no país.

“Estima-se que aproximadamente 40 mil brasileiros vivam em Angola, atraídos pela grande oferta de empregos gerados pelas empresas que trabalham na reconstrução do país. Tenho certeza de que estamos iniciando mais uma fase vitoriosa na nossa empresa”, disse Gambogi.


Segundo voo - O segundo voo está marcado para o dia 7 de janeiro de 2011. O voo sai às 14h de Recife (hora local) com chegada prevista em Luanda às 3h55 (hora local) do dia seguinte (8).



SOBRE A EMPRESA – A Puma Air Linhas Aéreas é sediada em Belém-PA e atende aos destinos de Belém (PA), Macapá (AP), Fortaleza (CE) e São Paulo (Guarulhos). Brevemente os destinos brasileiros de São Luiz, Santarém e Recife vão viver a experiência de voar PUMA AIR. Nossa grande missão é satisfazer os nossos clientes. PUMA AIR. Nosso destino é o seu sorriso.

...................................................................................................................
http://www.AeroEntusiasta.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
" Há 10 anos levando o hobby a sério ! "
..........................................................................................................
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por Fernando C. Milke »

AeroEntusiasta escreveu:A viagem será realizada a bordo do Boeing 767-300, adaptado para garantir maior espaço e conforto aos passageiros. A aeronave tem espaço para 218 passageiros, sendo 188 lugares na classe econômica e 30 na classe executiva.
Vão utilizar um destes Boeing 767 da Varig / Gol ?

:unh?:
flaviarubi

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por flaviarubi »

Fernando C. Milke escreveu:
AeroEntusiasta escreveu:A viagem será realizada a bordo do Boeing 767-300, adaptado para garantir maior espaço e conforto aos passageiros. A aeronave tem espaço para 218 passageiros, sendo 188 lugares na classe econômica e 30 na classe executiva.
Vão utilizar um destes Boeing 767 da Varig / Gol ?

:unh?:

Também pensei nisso, não faz sentido algum uma companhia que só tinha até outro dia um B737-300 que ainda era da Gol aparecer com um B767 e numa rota que é, até onde sei, difícil de se conseguir operar!
A Gol tinha planos de fretar vôos à Angola há mais de um ano e ainda não conseguiu.... oO
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por AeroEntusiasta »

Olá.

B767-300 PR-VAO REC - LAD - REC
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

Caros leitores,

Não sei de onde veio a Puma Air, não têm provas dadas nem no Brasil.
É uma companhia a meu ver charter, mas que fará voos regulares para Luanda.
Uma coisa é certa ainda prefiro voar na TAAG pois não quero ser rato de testes. :D:
Muita gente pensa que se um avião tiver problemas no ar, é só encostar numa nuvem e chamar o pronto socorro :Muro:

Fico em terra :cool: gosto muito da minha vida :hahaha:

Quando quiser ir para o Brasil, vou para Europa primeiro e depois atravesso o Atlântico numa EU-OPS1.....nada de aventuras com "rookie" airlines :lol:
Avatars
Jaime Carneiro
flaviarubi

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por flaviarubi »

Jaime Carneiro escreveu:Caros leitores,

Não sei de onde veio a Puma Air, não têm provas dadas nem no Brasil.
É uma companhia a meu ver charter, mas que fará voos regulares para Luanda.
Uma coisa é certa ainda prefiro voar na TAAG pois não quero ser rato de testes. :D:
Muita gente pensa que se um avião tiver problemas no ar, é só encostar numa nuvem e chamar o pronto socorro :Muro:

Fico em terra :cool: gosto muito da minha vida :hahaha:

Quando quiser ir para o Brasil, vou para Europa primeiro e depois atravesso o Atlântico numa EU-OPS1.....nada de aventuras com "rookie" airlines :lol:

O PR VAO foi sub-arrendado da Gol, a manutenção certamente deve ficar a cargo deles e não da Puma.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

flaviarubi escreveu:
Jaime Carneiro escreveu:Caros leitores,

Não sei de onde veio a Puma Air, não têm provas dadas nem no Brasil.
É uma companhia a meu ver charter, mas que fará voos regulares para Luanda.
Uma coisa é certa ainda prefiro voar na TAAG pois não quero ser rato de testes. :D:
Muita gente pensa que se um avião tiver problemas no ar, é só encostar numa nuvem e chamar o pronto socorro :Muro:

Fico em terra :cool: gosto muito da minha vida :hahaha:

Quando quiser ir para o Brasil, vou para Europa primeiro e depois atravesso o Atlântico numa EU-OPS1.....nada de aventuras com "rookie" airlines :lol:

O PR VAO foi sub-arrendado da Gol, a manutenção certamente deve ficar a cargo deles e não da Puma.

Deve ficar??? ummm :unh?:
O problema é mesmo este quem supervisiona :huh?:

Meus caros se a cia tivesse dado provas no Brasil eu estaria mais tranquilo, mas nem isso aconteceu. Todos os ingredientes de um negocio de conveniência,o qual eu prefiro não opinar :whistling:
Avatars
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por agostinho »

Jaime Carneiro escreveu:
flaviarubi escreveu:
Jaime Carneiro escreveu: Meus caros se a cia tivesse dado provas no Brasil eu estaria mais tranquilo, mas nem isso aconteceu. Todos os ingredientes de um negocio de conveniência,o qual eu prefiro não opinar :whistling:
É este o grande problema de Angola, os nossos governantes com seus negócios de conveniência, preferia ver a TAM voar para Angola que Airliners com participaçãodo governo Angolano, há sempre uma na manga, depois se vêem mais tarde os resultados.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

Agostinho,

:whistling:
Avatars
Jaime Carneiro
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Na minha opinião a Puma air vaí usar o B763 da Varig só para conseguir o registro
e depois vaí pedir suspensão temporaria da rota e vaí correr atras de um avião,
segundo informação que tenho, a pessoa que está organizando está rota e o mesmo
que fez tudo para Oceanair e a cia abandonou a ideia.
sds,
Moises Propp
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Na minha opinião a Puma air vaí usar o B763 da Varig só para conseguir o registro
e depois vaí pedir suspensão temporaria da rota e vaí correr atras de um avião,
segundo informação que tenho, a pessoa que está organizando está rota e o mesmo
que fez tudo para Oceanair e a cia abandonou a ideia.
sds,
Moises Propp
Aonde está a sustentabilidade desta operação?? :O.o:
A informação acima apenas confirma que se trata de um negocio de momento.

Alguêm sabe dizer-me o que se diz da Puma Air aí no Brasil?
Avatars
Jaime Carneiro
Poa_ao_vivo
PP
PP
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Fev 02, 2011 13:17
Localização: Porto Alegre
Contato:

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por Poa_ao_vivo »

Dizem que é uma boa companhia. Eu não acho. :naonao:
Visitem: Blog do Aeroporto Internacional Salgado Filho: http://www.poaaovivo.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
feliperodrigues
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 715
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 14:29
Localização: Pelotas/RS - SBPK

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por feliperodrigues »

Poa_ao_vivo escreveu:Dizem que é uma boa companhia. Eu não acho. :naonao:
com base em que tu diz isso?
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por schroeder »

Jaime Carneiro escreveu:Caros leitores,

Não sei de onde veio a Puma Air, não têm provas dadas nem no Brasil.
É uma companhia a meu ver charter, mas que fará voos regulares para Luanda.
Uma coisa é certa ainda prefiro voar na TAAG pois não quero ser rato de testes. :D:
Muita gente pensa que se um avião tiver problemas no ar, é só encostar numa nuvem e chamar o pronto socorro :Muro:
Quando quiser ir para o Brasil, vou para Europa primeiro e depois atravesso o Atlântico numa EU-OPS1.....nada de aventuras com "rookie" airlines :lol:
... mas do que voces estao a reclamar a Puma Air é a ANGOLA AIR SERVICE com outro nome
se existe algo de errado esta este do lado angolano pois sao os angolanos os DONOS e administradores da empresa .... de brasileira mesmo somente a matricula da aeronave ......
tudo nela é definido pelos NOVOS DONOS angolanos
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por Ivandro »

Também ouvi dizer isso que a companhia é de um ex menbro do governo que também é dono de bombas de combustíveis....mas há uma coisa:como poderemos saber se a companhia é boa se não a experimentarmos?no brasil esta a ser bem falada pelo menos....e se vermos bem todas as companhias aéreas tem o seu início especulativo será que é boa?será segura?tem bons pilotos?aviões?....mas ñ pode isso derrubar a vontade de voar...eu pelo menos quando surge uma companhia nova no mercado procuro saber mais informações sobre a mesma e depois e porque não viajo com ela....assim foi com a Diexim,Air26,Airjet e agora aguardo pela Fly 540...assim não vao querer voar na fly com medo ou por acharem que serão tal como ratos de experiência????????? :Muro:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por agostinho »

Ivandro escreveu:Mas ñ pode isso derrubar a vontade de voar...eu pelo menos quando surge uma companhia nova no mercado procuro saber mais informações sobre a mesma e depois e porque não viajo com ela....assim foi com a Diexim,Air26,Airjet e agora aguardo pela Fly 540...assim não vao querer voar na fly com medo ou por acharem que serão tal como ratos de experiência????????? :Muro:
Conte-nos por poucas palavras as suas experiências nestas airlines uma vez que cada caso é um caso. Mesmo em airlines de renome podemos ter más experiências, o problema aquí está na forma como estes negócios são geridos, levando mtas vezes a ignorarem os pontos básicos para o bom funcionamento de uma Airline.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

:)
Voluntarismo......não obrigado :yeah:
Avatars
Jaime Carneiro
schroeder
PC
PC
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por schroeder »

... meu caro Jaime voce esta certo ...
voluntarismo NAO ...

no Brasil , por experiencia propria , a PUMA AIR é uma porcaria . A manutenção era feita pela GOL por via de contrato de arrendamento . Depois a PUMA resolveu trocar a GOL pór si mesma ou seja passou a ser realmente uma pporcaria .

A UNICA aeronave deles no Brasil passa mais tempo presa ao solo por força de fiscalização do que voando .

A PUMA pertence ao mesmo dono da ANGOLA AIR SERVICE ou seja outra porcaria .

Enfim são duas porcarias , uma de cada lado do Atlantico .

Atravessar o Atlantico de TAAG é um tormento por cauysa do pessimo atendimento , se bem que com os B 777 melhorou , ja não passamos susto com aquelas jacas voadoras que eram os 747 mas o atendimento da TAAG não serve nem para maximbombo de \Luanda .... prefiro ir de South Africa ....

E agora de PUMA mas de geito nenhum , ali tem o PIOR de dois paises , a manutenção precaria de uma empresa do Brasil com as falcatruas de um empresafrio angolano mais do que conhecido ...

Voce esta certo mesmo quando disse VOLUNTARISMO NAO

Um abraço
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
A Puma air está a incorporar a 2ª aeronave, serie 24249 - PR-PUB , ex- GOL PR-GLE, a primeira é serie 24668
prefixo PR-PUA, ex- GOL , Ex-BRA - PR-GLK .
O Socio Brasilleiro(laranja) na minha visão é o Sr. Gleison Gambogi de Souza, e o Socio Angolano que todos
conhecem o Sr. Higino Carneiro, o Sr. Gleison só sabe que seu socio e a Angola air Service, e em entrevistas
não sabe que o Sr., higino e dono da Angola air Serviçe, curioso né, só que eles se conheceram quando ele,
o Sr. Gleison trabalhava em uma construtora, a qual trabalhava para o Ministerio o qual o Sr. Higino mandava.
Na minha visão o Sr. gleison foi indicado por outra pessoa para ser o laranja Brasileiro.
A Puma Air tinha fechado as portas em 2008 e eles compraram a marca.
sds,
Moises Propp
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: PUMA AIR Linhas Aéreas inaugura voo para Angola

Mensagem por moises Propp »

Olá amgos,
O sonho acabou, a empresa parou em Maio e não voou mais !
sds,
Moises Propp
Responder