Alguem sabe de alguma noticia?

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
immase
PC
PC
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Fev 20, 2005 04:42
Localização: Londres

Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por immase »

O forum esta tao calminho... Nao ha nada a acontecer nos nossos ares?
:)

Abraco a todos!
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Dizem que um B732 da TAAG foi para o Brasil, no RS na TAP manutenção,
agora o que foi fazer eu não sei , data de chegada 20/10 .
sds
Moises Propp
ELaurestinho

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por ELaurestinho »

http://www.airliners.net/photo/Airbus-A ... 151afa60df



Amigos, segundo o Airkiners.net, esse lindo A340 pertencerá a SonAir, alguém sabe de alguma coisa???
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por emersonpinto »

ELaurestinho escreveu:http://www.airliners.net/photo/Airbus-A ... 151afa60df



Amigos, segundo o Airkiners.net, esse lindo A340 pertencerá a SonAir, alguém sabe de alguma coisa???

O que sei dele é:




Reg-------------- Aircraft Type ---------- Airline ----------------Engines ---------------Config ----------Delivere--------------------Remark----------------------------------------------

F-WWTH ------ Airbus A340-542 --------Airbus ---------4x RR Trent 556A2-61------------------------09-04-2008------ferried TLS-LDE 14-12-2009 for storage,ferried13-07-2010
VT-VJB ----------Airbus A340-542--Kingfisher Airlines--4x RR Trent 556A2-61-------------------------------ntu
CS-TQL----------Airbus A340-542-------- HiFly-----------4x RR Trent 556A2-61------C36Y201--------------ntu
------------------Airbus A340-542------- Sonair-----------4x RR Trent 556A2-61------------------------------Due --------------------------------------------------------------------



- SonAir Airbus A340-542 - cn 894


Airframe Details
Construction Number 894
Aircraft Type Airbus A340-542
First Flight 09-04-2008
Age 2.5 Years
Test registration F-WWTH
Airframe Status Stored








E a outra que n sabes é





- China Sonangol International Airbus A340-642 - cn 1027



Airframe Details
Construction Number 1027
Aircraft Type Airbus A340-642
Test registration F-WWTN
Airframe Status Not Built


Best Regards
ELaurestinho

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por ELaurestinho »

obrigado pela informação caro emerson, agora resta saber em que rotas serão utilizados esses aviões!!!!
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por DT777 »

O Airbus A340-642 que ira para a Sonair/China Sonangol sera de versão Vip,....não sera para operar voos regulares ou charters, como o A340-542.
Este provavelmente, ira operar para a China,.....\ E entao caro Emerson o cn 1027 ja tem matricula de testes;...e ainda não foi construido?...Como assim?
Há aqui algo que não está a bater bem,....(just my 2 cents....) :unsure:

Saudacões,
FS
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por emersonpinto »

DT777 escreveu:O Airbus A340-642 que ira para a Sonair/China Sonangol sera de versão Vip,....não sera para operar voos regulares ou charters, como o A340-542.
Este provavelmente, ira operar para a China,.....\ E entao caro Emerson o cn 1027 ja tem matricula de testes;...e ainda não foi construido?...Como assim?
Há aqui algo que não está a bater bem,....(just my 2 cents....) :unsure:

Saudacões,
FS


Foi o q disse q era o q eu sabia, caso queira saber mais informações é melhor tentar contactar o fabricante ou a empresa que fez a compra o resto eu sou da opnião" No Comment" .Só o tempo pra ver se sera verdade.

Best Regards
akut

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por akut »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Dizem que um B732 da TAAG foi para o Brasil, no RS na TAP manutenção,
agora o que foi fazer eu não sei , data de chegada 20/10 .
sds
Moises Propp

Fzr check C, rota: LAD-ABJ-SID-REC-POA, se precisarem tenho pics do vôo ferry...lindíssimas
akut

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por akut »

emersonpinto escreveu:
DT777 escreveu:O Airbus A340-642 que ira para a Sonair/China Sonangol sera de versão Vip,....não sera para operar voos regulares ou charters, como o A340-542.
Este provavelmente, ira operar para a China,.....\ E entao caro Emerson o cn 1027 ja tem matricula de testes;...e ainda não foi construido?...Como assim?
Há aqui algo que não está a bater bem,....(just my 2 cents....) :unsure:

Saudacões,
FS


Foi o q disse q era o q eu sabia, caso queira saber mais informações é melhor tentar contactar o fabricante ou a empresa que fez a compra o resto eu sou da opnião" No Comment" .Só o tempo pra ver se sera verdade.

Best Regards
Têm fotos do airbus da sonair?
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por AeroEntusiasta »

akut escreveu:Fzr check C, rota: LAD-ABJ-SID-REC-POA, se precisarem tenho pics do vôo ferry...lindíssimas

eu gostaria de um contato p/ troca de fotos: fabio@aeroentusiasta.com.br

Abraço
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por agostinho »

Caro Fábio, supondo eu que o Sr tenha amigos trabalhando em Angola na aviação, peço-lhe que tente fazer uma investigação atravêz deles acerca do paradeiro e destino do D2-TEA B743 da Taag, soube há meses atrás por um forista em um site Português de aviação que ele estava a ser desmantelado na África do Sul, mas, depois não se tocou mais no assunto, sei somente que ele nunca mais voou pela Taag e eu tive recentemente em Angola, dte minha estadia, não o ví nem mesmo de longe. gostaria de saber se esta informação é verídica, pelo que lhe agradeço desde já.
Sérgio Agostinho
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por man brunaide da silva »

agostinho escreveu:Caro Fábio, supondo eu que o Sr tenha amigos trabalhando em Angola na aviação, peço-lhe que tente fazer uma investigação atravêz deles acerca do paradeiro e destino do D2-TEA B743 da Taag, soube há meses atrás por um forista em um site Português de aviação que ele estava a ser desmantelado na África do Sul, mas, depois não se tocou mais no assunto, sei somente que ele nunca mais voou pela Taag e eu tive recentemente em Angola, dte minha estadia, não o ví nem mesmo de longe. gostaria de saber se esta informação é verídica, pelo que lhe agradeço desde já.
caro agostinho o boing 747-TEA ja esta paralizado ja nao interesa na compania esta em jonesburgo,a espera de um respetivo comprador mesmo o 747-TEB daqui a algum tempo vai tambem parar esses equipamentos ja nao sao rentaveis a empressa
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por agostinho »

man brunaide da silva escreveu: caro agostinho o boing 747-TEA ja esta paralizado ja nao interesa na compania esta em jonesburgo,a espera de um respetivo comprador mesmo o 747-TEB daqui a algum tempo vai tambem parar esses equipamentos ja nao sao rentaveis a empressa
Obrigado, Man Brunas, foi bom ouvir esta notícia, alguêm já tivera dito algo acerca da questão e depois não se lê em nada algo sobre o mesmo, fica-se sempre na dúvida, mas como já é de 2 pessoas que leio algo parecido, creio ser credível tal informação.
Sérgio Agostinho
Sandro Nora

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por Sandro Nora »

Avião da TAAG 777 perde peças sobre Almada e aterra de emergência em Lisboa. Não me parece que seja algo muito positivo para a TAAG. Realmente existe muito a ser alterado naTAAG como na propria aviação Angolana.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por agostinho »

Sandro Nora escreveu:Avião da TAAG 777 perde peças sobre Almada e aterra de emergência em Lisboa. Não me parece que seja algo muito positivo para a TAAG. Realmente existe muito a ser alterado naTAAG como na propria aviação Angolana.
Não deixas de ter razão, caro sandro, mas não achas que é cedo para este tipo de conclusão? Afinal de contas os T7's da Taag são inspeccionados e reparados na europa, condição imposta pela Europa para que a Taag voltasse a sobrevoar os seus céus, qro com isto dizer que eles têm tb uma palavra a dizer.
Sérgio Agostinho
immase
PC
PC
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Fev 20, 2005 04:42
Localização: Londres

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por immase »

Quais sao os motores dos nossos 777?
Se forem Rolls-Royce, esta fabricante de motores esta em muitos maus lencois no mundo da aviacao...

Que se tera passado?
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
Sandro Nora

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por Sandro Nora »

Sim. Mais quem esta por dentro sabe que as regras de segurança não são respeitadas a 100%. E o proprio INAC, responsavel pela fiscalização, deixa muito a desejar em Protugal. Exemplo disso são os inumeros Acidentes/Incidentes em 2010 na avição ligueira em Portugal.
carddoso

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por carddoso »

Sandro, não é o INAC que pilota os aviões!!!!

E os acidentes da aviação ligeira deve-se muito, também, ao grande aumento desse tipo de aviação em Portugal!!!
Sandro Nora

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por Sandro Nora »

O INAC não pilota, mais tem o dever de fiscalizar toda actividade aeronáutica em Portugal incluindo a própria TAAG. A segurança vai muito além da manutenção, treino, procedimentos. Não basta fazer manutenção na Europa. A segurança tem mais a ver com uma cultura de exigência, rigor de toda a companhia na aplicação das normas. Foi um incidente em Paris que fez com que a TAAG fosse parar a lista negra. Espero que desta vês o inquérito não leve novamente a companhia para essa lista.
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: Alguem sabe de alguma noticia?

Mensagem por emersonpinto »

Hj foi D2-TEF em LPPT e agora?E outro irmão parado no Brasil com problema de reactor já algumas semanas,neste momento só existe um operacional pra fazer Rio, São Paulo, Dubai ,Pequin, Lisboa e Havana q agora é semanal e não se esqueçam do calendário estamos em Dezembro.... Os motores não são RR mas sim GE. E como se diz por ai o D2-TEF já saiu com problema de FNLU...


Best Regards
Responder