Aeroporto de Benguela reabre ao tráfego aéreo

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Aeroporto de Benguela reabre ao tráfego aéreo

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGOP)

Benguela: Aeroporto 17 de Setembro reabre ao tráfego aéreo

Benguela, 14/03 - A pista de aterragem do aeroporto "17 de Setembro" em Benguela foi hoje reaberto ao tráfego aéreo, com a aterragem de uma aeronave do tipo focker 50, três meses depois de ter sido encerrado para obras.

Diógenes da Silva inspector da Direcção Nacional de Aviação Civil (DNAC), disse que apesar de reaberto, a pista funcionara com algumas restrições operacionais por ainda estarem em curso algumas correcções.

Em principio, afirmou, é consenso da equipa técnica que o novo piso receba apenas aeronaves com peso igual ou inferior a 21 toneladas.

Garcia Landa, director da Enana em Benguela, manifestou-se satisfeito com a reabertura da pista, realçando que "a partir de amanhã estará normalizado o movimento aéreo no aeroporto 17 de Setembro".

Com mil 620 metros de comprimento e 30 de largura, a nova pista pode receber aeronaves de pequeno e médio porte, tendo em atenção as limitações impostas pelos técnicos.

Numa obra a cargo da empresa Lugomaco, o governo gastou 60 mil dólares.
Responder