Acidente de uma aeronave de instrução mata duas pessoas

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Acidente de uma aeronave de instrução mata duas pessoas

Mensagem por AeroEntusiasta »

Feb 16, 15:51 Fonte:RNA, via ANGONOTICIAS

Lobito: Acidente de uma aeronave de instrução mata duas pessoas

Na Vila piscatória do Lobito, uma aeronave de instrução acidentou-se esta Terça-Feira e matou duas pessoas. De acordo com relatos da Emissora Regional do Lobito, o avião de instrução estava em pleno voo mas problemas supostamente mecânicos originaram o seu despenhamento.

A tripulação, segundo a fonte, era composta por dois elementos. O instrutor encontra-se gravemente ferido numa das unidades hospitalares da cidade de Benguela, enquanto que o outro ocupante encontrou morte mediata.

Tudo aconteceu quando a aeronave embateu-se numa residência de uma cidadã de nome Constância Ngueve, 62 anos de idade, natural do Huambo e mãe de sete filhos. Constância Ngueve também morreu de imediato. O comando da base aérea número 4 promete, pronunciar-se nas próximas horas.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Fonte: (Lusa), via NEXUS - 16/02/2005

Queda de avião provoca mortes em Benguela

Avião de instrução militar caiu sobre casa no Lobito, matando duas pessoas

Um avião militar de instrução de pilotagem despenhou-se de manhã terça-feira num bairro da cidade angolana do Lobito, na província de Benguela, provocando dois mortos e um ferido, além da destruição de uma residência.
O acidente ocorreu a meio da manhã, quando, por razões ainda não esclarecidas, o avião se despenhou sobre uma casa no Bairro da Belavista, na zona alta da cidade do Lobito.

Segundo a emissora estatal angolana, o acidente provocou a morte do comandante do avião e ferimentos no instruendo.

A queda do avião provocou ainda a morte de uma senhora que se encontrava no interior da residência, que ficou parcialmente destruída.

O avião pertencia à Escola Militar de Aviação Ligeira +Comandante Veneno+, situada no Lobito.

Contactada pela Agência Lusa, fonte do Estado-Maior da Força Aérea Angolana, em Luanda, escusou-se a fornecer mais pormenores sobre o acidente, alegando que ainda estão em curso as investigações para apurar as suas causas.

O acidente provocou o pânico entre os moradores do Bairro da Belavista e também nos feirantes e populares que se encontravam no Mercado de Chapanguele, situado nas imediações, mas a situação foi rapidamente controlada pelas autoridades.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

:(

O avião foi a máquina mais fabulosa que o homem até hoje conseguiu criar, porém, toda tipo de aviação corre o risco de acidentes e essa é a parte chata dela. Mas os acidentes são tão poucos que hoje a aviação contribui para que o avião seja o meio de transporte mais seguro.
Responder