DC-9 da "Air Gemini" aterra de emergência

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

DC-9 da "Air Gemini" aterra de emergência

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGOP - 17/02/2005)

Lunda-Norte: DC-9 da "Air Gemini" aterra de emergência.

Dundo, 16/02 - Um avião do tipo Douglas DC-9 da companhia aérea privada Gemini, com mais de 50 passageiros à bordo, com destino a Luanda foi forçado a regressar e aterrar de emergência hoje, no Dundo (Lunda-Norte) por avaria técnica.

A avaria da aeronave foi detectada as 16H30, cinco minutos após a sua partida com destino a capital do país.

A tripulação detectou através de um sinal um buraco na tampa de alumínio do sistema de fuselagem do reator do lado direito da aeronave.

O aparelho que aterrou sem qualquer problema transportava para além da tripulação, o governador provincial da Lunda-Norte, Gomes Maiato que em Luanda vai participar sexta-feira na reunião do Comité Central do MPLA, bem como jornalistas, entre eles um da Angop, dois da Televisão Pública de Angola e um da Rádio Nacional de Angola, que durante 11 dias cobriram a terceira fase da "Operação Brilhante" na região da Lunda-Norte que hoje encerrou oficialmente.

Entretanto, o regresso dos passageiros que se encontram nesta cidade está previsto para quinta-feira numa outra aeronave da mesma companhia.
Responder