Aeroporto de Benguela reabrirá ao tráfego no dia 20/02

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Aeroporto de Benguela reabrirá ao tráfego no dia 20/02

Mensagem por Anonymous »

Aeroporto de Benguela (Angola) reabrirá ao tráfego no dia 20 de Fevereiro
Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2005

A Empresa Nacional de Navegação Aérea de Angola (ENANA) vai investir 60 mil dólares (cerca de 46,13 mil euros) na reabilitação de mais de mil metros da pista do Aeroporto 17 de Setembro, na cidade de Benguela.
Em declarações à Angop, o director provincial da ENANA, Garcia Landa, explicou que as obras iniciadas a 20 de Janeiro, consubstancia-se no nivelamento da pista de aterragem em mais de mil metros, visando a sua recuperação total, face ao seu avançado estado de degradação.
O responsável fez saber que a partir de 20 de Fevereiro do corrente ano, o aeroporto local será reaberto ao tráfego aéreo. Garcia Landa assegurou que a pista do aeroporto de Benguela poderá beneficiar ainda este ano de obras mais profundas, conforme consta no programa da ENANA.
O aeroporto de Benguela não recebe aeronaves de pequeno porte desde há dois meses, devido o estado avançado de degradação da pista. Os aviões de maior porte não podem utilizar a pista, pois não tem extensão que permita tal tipo de operação. O aeroporto da Catumbela tem servido de alternativa naquela zona.

Fonte: AeroPress Portugal - http://www.addsolutions.pt/aeropress/ap ... ticia=4636
Responder