Benguela: ENANA investe 60 mil dólares no aeroporto

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Benguela: ENANA investe 60 mil dólares no aeroporto

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGOP)

Benguela: ENANA investe 60 mil dólares no nivelamento da pista do aeroporto


Benguela, 02/02 - Cerca de 60 mil dólares é o montante investido pela Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA) na reabilitação de mais de mil metros da pista do aeroporto 17 de Setembro na cidade de Benguela.

Em declarações a Angop, o director provincial da ENANA, Garcia Landa, explicou que as obras iniciadas a 20 de Janeiro, consubstancia-se no nivelamento da pista de aterragem em mais de mil metros, visando a sua recuperação total, tendo em conta o seu avançado estado de degradação.

O responsável fez saber que a partir de 20 de Fevereiro do corrente ano, o aeroporto local será reaberto ao tráfego aéreo.

Garcia Landa assegurou que a pista do aeroporto 17 de Setembro poderá beneficiará ainda este ano, de obras mais profundas, conforme consta no programa da ENANA central de reabilitação dos aeroportos primários existentes no país.

Há cerca de dois meses, o aeroporto de Benguela deixou de receber aeronaves de pequeno porte, devido o estado avançado de degradação da pista.

Enquanto que há mais de 20 anos os aviões de grande porte não aterram na referida pista, devido as limitações impostas pela pouca extensão.

Enquanto isso, o aeroporto da Catumbela tem servido de alternativa para a aterragem de aeronaves.
Responder