Ministério da Defesa recebeu mais quatro helicópteros russos

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Ministério da Defesa recebeu mais quatro helicópteros russos

Mensagem por AeroEntusiasta »

25.03.2016 • 00h00 - http://www.redeangola.info

Ministério da Defesa recebeu mais quatro helicópteros russos

Os Mil Mi-171Sh fazem parte de um acordo assinado em 2013 para compra de material militar no valor de USD 1000 milhões.

O Ministério da Defesa recebeu mais quatro helicópteros de transporte de fabrico russo Mil Mi-171Sh, de acordo com o contrato assinado com a Rosoboronexport, a agência russa que trata das exportações e importações de material de guerra.

Estes helicópteros, que se juntam a mais quatro entregues o ano passado, são parte de um contrato assinado em Outubro de 2013 no valor de USD 1.000 milhões para aquisição de material militar à Rússia, de acordo com o site da Rostec, de que a Rosoboronexport faz parte.

“Uma nova entrega de veículos manufacturados pela Fábrica de Aeronaves de Ulan Ude foi feita a juntar aos quatro helicópteros entregue em 2015”, refere o relatório divulgado ontem pela agência Interfax-AVN.

Os helicópteros foram transportados para Angola a bordo de aviões de transporte Antonov An-124, tendo depois sido montados, testados e aceites pelo Ministério da Defesa.

“Os Mil Mi-171Sh foram testados em todas as condições climatéricas, em várias zonas geográficas e demonstraram ser veículos fiáveis e pouco exigentes, capazes de cumprir qualquer tarefa. Operam facilmente nas mais severas condições climatéricas”, diz ainda o mesmo relatório.

Mesmo depois do fim da Guerra Fria as relações entre Luanda e Moscovo continua a ser muito próximas. Por exemplo, desde 2012, mais de 500 angolanos estudaram em universidades militares da Rússia, segundo informação do senador Mikhail Margelov, citado pelo Rostec.

De qualquer forma, China e Brasil continuam a ser os principais fornecedores de armas.

Imagem

http://www.redeangola.info/ministerio-d ... os-russos/
Responder