Latam: Avião Solidário beneficiou 25 milhões em 10 anos

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Latam: Avião Solidário beneficiou 25 milhões em 10 anos

Mensagem por MSATO »

Latam: Avião Solidário beneficiou 25 milhões em 10 anos

A Latam acaba de completar dez anos de contribuição voluntária para causas humanitárias, ambientais, de saúde e educação, tendo beneficiado mais de 25 milhões de pessoas somente no Brasil.

Segundo a companhia, é uma década compartilhando o seu maior valor - o encurtamento de distâncias - em prol de ações sociais tanto no longo prazo, com apoio a projetos sociais de Organizações Não-Governamentais (ONGs) parceiras, como em situações mais emergenciais por meio do programa Avião Solidário.

“Contribuir com essas causas e engajar o voluntariado é uma forma de compartilhar com a sociedade o nosso valor como empresa aérea, que conecta pessoas e cargas em várias partes do Brasil e do mundo. E, na pandemia, ficou ainda mais evidente como o transporte aéreo é um serviço essencial para o País. A Latam vem participando ativamente deste movimento há anos e queremos continuar gerando ainda mais valor para as pessoas e para a sociedade para ajudar a transformar e preservar vidas”, comenta a diretora de Relações Institucionais, Regulatório e Sustentabilidade da Latam Brasil, Gislaine Rossetti.

Para a Latam, a percepção do fortalecimento da atuação social da companhia e da valorização do avião como um meio fundamental para apoiar a sociedade em seu desenvolvimento está diretamente relacionada ao aumento da visibilidade e atuação do programa Avião Solidário no combate à pandemia de Covid-19.

De 2020 até hoje, o programa foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 55 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, contribuindo de forma expressiva para os 25 milhões de beneficiados pela companhia.

"Se desconsiderarmos a atuação da companhia na logística das vacinas, teremos aproximadamente 120 mil beneficiados na última década, uma média de 12 mil por ano", aponta a aérea. "Ainda, foi por meio do programa que a Latam é hoje a empresa que mais distribuiu os imunizantes no território nacional (52%) por via aérea. Além disso, o Avião Solidário levou diversos profissionais de saúde, insumos e alimentos no combate à pandemia."

Fonte: Panrotas
Saudações AeroEntusiastas!!!
Responder