Página 1 de 1

Azul anuncia expansão para oito novos destinos no Amazonas

Enviado: Sex Jun 11, 2021 15:19
por MSATO
Azul anuncia expansão para oito novos destinos no Amazonas

Nesta quinta-feira (10), a Azul anuncia o que chama de "maior plano de expansão regional da história da aviação brasileira no Amazonas". Em parceria com os governos estadual e federal, a empresa planeja adicionar à sua malha aérea oito novos destinos no Estado e ainda no segundo semestre deste ano.

AGUARDANDO INFRAESTRUTURA
As novas operações para Barcelos, Apuí, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã terão seu início após a conclusão dos investimentos em infraestrutura aeroportuária.

A PARTIR DE AGOSTO
São Gabriel da Cachoeira, cidade que a Azul havia anunciado interesse em operar, já tem data para receber voos da companhia: 2 de agosto. As operações com destino a Manaus serão realizadas três vezes por semana com as aeronaves da Embraer, que comportam até 118 passageiros, a partir de 3 de agosto.

As vendas para o novo destino começam hoje, assim como a comercialização de passagens aéreas para Parintins, que já conta com operação da Azul Conecta e passará a ter operações com os aviões da Embraer a partir de 2 de agosto.

OPERAÇÕES REATIVADAS ATÉ OUTUBRO
Coari, Lábrea e Maués, outros destinos atendidos que despertam o interesse da Azul Conecta, terão suas operações reativadas para Manaus até outubro. Com os novos destinos e a reativação de cidades, a Azul terá no Amazonas uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove a 300 assentos, operando cerca de 27 voos diários a partir de Manaus e atendendo 23 destinos diretos desde a capital amazonense.

"Nosso acordo com o governo do Amazonas e a administração federal permitirá que, pela primeira vez em sua história mais recente, o Amazonas tenha uma grande quantidade de cidades servidas por uma companhia aérea de expressão nacional e internacional, provendo a conectividade de clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional. Vamos utilizar todos os modelos de aviões de nossa frota, baseando tripulação, aeronaves e manutenção em Manaus, garantido assim perenidade e regularidade às operações. Esse movimento é mais uma ação da Azul para alcançar a meta de chegar a 200 cidades atendidas no País nos próximos anos", ressalta o presidente da Azul, John Rodgerson.

Fonte: Panrotas