Aeroporto de Florianópolis terá voo direto para Curitiba

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Aeroporto de Florianópolis terá voo direto para Curitiba

Mensagem por MSATO »

Aeroporto de Florianópolis terá voo direto para Curitiba

O Aeroporto Internacional de Florianópolis reforçou as opções de voos para o Paraná. A partir do próximo dia 16, o complexo terá cinco voos semanais para Curitiba, com conexão em Londrina. A operação é da companhia regional Aerosul.

Os voos serão feitos a bordo de aeronaves modelo C208 Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Para o início da rota, as passagens estão com preço promocional a partir de R$ 299 por trecho.

DIAS E HORÁRIOS
O voo ficará disponível de segunda a sexta-feira com:

- Saída de Florianópolis: 14h20 - Chegada em Curitiba: 15h30
- Saída de Curitiba: 9h - Chegada em Florianópolis: 10h10

FLORIANÓPOLIS - CURITIBA
De acordo com levantamento do Floripa Airport, a ligação entre as duas capitais alcança uma demanda já garantida. “Florianópolis - Curitiba é a 2° maior rota rodoviária entre capitais do País. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas viajam entre as 2 cidades pelo meio rodoviário”, esclarece a nota do aeroporto.

Até o ano 2000, a rota chegou a ter quatro voos diários, operados por até quatro empresas aéreas.

“Para um aeroporto, é sempre importante ampliar os destinos operados e ofertar mais opções aos passageiros. Esta é uma frequência estratégica para ampliar a conectividade de Florianópolis e Santa Catarina com os principais mercados do Sul do país. Esta rota, especialmente, é também um serviço de excelente qualidade para o mercado business”, comenta o CEO do aeroporto de Florianópolis, Ricardo Gesse.

A AEROSUL
Com sede no Paraná, a Aerosul surgiu no mercado como uma empresa de táxi aéreo. Em 2020, recebeu a certificação da Anac para operar voos regulares regionais, posicionando-se com uma cia aérea regional na Região Sul do Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com o apoio que a Zurich Airport Brasil nos deu desde o início do projeto. A ligação entre as capitais é parte importante do plano de malhas da Aerosul e pretendemos chegar a 4 voos diários. Estudamos também para ainda este ano incorporar aeronaves maiores de 19-36 lugares para oferecermos ligações diretas de Florianópolis para outros destinos, como Assunção e Foz do Iguaçu. O Mercado de Santa Catarina está pronto para o crescimento da aviação regional“, afirmou Adilson Oliveira, CEO da Aerosul.

Com a nova rota, o Aeroporto de Florianópolis passa a estar conectado com oito destinos: Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em São Paulo; Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; Brasília, Chapecó, Porto Alegre e Curitiba.

Fonte: Panrotas
Saudações AeroEntusiastas!!!
Responder