Página 1 de 1

VOO INAUGURAL POA - LIVRAMENTO/RS

Enviado: Seg Dez 16, 2019 20:45
por AeroEntusiasta
Pousa o primeiro voo entre Porto Alegre e Sant’Ana do Livramento

Imagem

A aeronave foi recebida com aplausos das cerca de cem pessoas que acompanharam a sua chegada

Esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, ficará marcada na história da Fronteira da Paz. Isso porque hoje pousou o primeiro voo da linha que liga Porto Alegre à Sant’Ana do Livramento. Sob o olhar atento do copiloto santanense, Cláudio Stecker de Castro, a aeronave tocou o solo riverense por volta das 15h40.

Após o tradicional banho pelo caminhão dos bombeiros, o avião realizou o taxiamento e posteriormente os passageiros e a tripulação desembarcaram sob um forte aplauso das cerca de cem pessoas que foram até o Aeroporto Internacional de Rivera prestigiar a solenidade.

Porém, a festa em alusão à inauguração desta rota teve início mais cedo, com uma entrevista coletiva onde participaram representantes da Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica, do Ministério de Defesa Nacional do Uruguai, além do Prefeito de Sant’Ana do Livramento, Ico Charopen.

De acordo com os representantes da TWOFLEX, até o dia 26, com a inauguração da rota Porto Alegre – Passo Fundo, o Rio Grande do Sul deve ultrapassa o Paraná e garantir o título de estado brasileiro com o maior número de voos regionais, sendo seis no total.

A bordo do Cessna 208 Caravan, estavam o coordenador da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa e secretário da Frente Parlamentar da Comissão da Aviação Regional, Cristiano Guerra, o Assessor da Presidência da GOL Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, o Diretor de Operações e Treinamento TWOFLEX, Francisco Perez, o Gestor do Instituto Salvar Saúde, Jan Cristoph, e o repórter do Jornal e TV A Plateia e da Rádio RCC FM (95.3), Cleizer Maciel.

Depois de alguns momentos na Fronteira, a tripulação embarcou novamente e seguiu rumo à capital, já com os primeiros passageiros da rota de volta.

Fonte: http://www.aplateia.com.br/2019/12/16/p ... ivramento/

Re: VOO INAUGURAL POA - LIVRAMENTO/RS

Enviado: Ter Dez 17, 2019 10:42
por Fernando C. Milke
Lembram dos ATR 72 da BQB Lineas Aereas? Em 2011 havia o voo BQB 619 POA-RVY.