Aviação regional no interior gaúcho

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Aviação regional no interior gaúcho

Mensagem por AeroEntusiasta »

*AMPLIAÇÃO DA AVIAÇÃO REGIONAL NO RS É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA*

_Debate será realizado nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento_

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, em parceria com a Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, presidida pelo deputado estadual Frederico Antunes, realiza nesta sexta-feira (12), em Santana do Livramento, audiência pública para debater a ampliação da aviação regional no Estado, além da retomada dos voos regionais para o aeroporto de Rivera.

O encontro que será realizado a partir das 10h no plenário da Câmara de Vereadores de Livramento vai contar com a presença de representantes das empresas GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e TWOFLEX Aviação Inteligente. Também foram convidados para a reunião e confirmaram presença, representantes dos governos do Brasil e do Uruguai, bem como prefeitos, vereadores e representantes de entidades e associações.

A partir da publicação de dois decretos na semana passada editados pelo governador Eduardo Leite existe grande expectativa de que o número de rotas de voos comerciais regionais dobrem no Rio Grande do Sul. Isto em consequência das medidas que ampliaram o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS) através da flexibilização das formas de operação dos voo pelas companhias e também da redução da alíquota sobre o combustível das aeronaves (querosene de aviação).

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional, deputado Frederico Antunes, espera que durante o encontro de Livramento as companhias anunciem o incremento das atuais rotas em operação no Estado. “O transporte aéreo deixou de ser uma prática de elite e hoje é uma necessidade pública. Por isso, precisa de políticas públicas para harmonizar o desenvolvimento em todo o território e estancar o êxodo das pessoas de locais em que não existe acesso rápido e seguro”. Antunes acrescentou que, “pelas negociações existentes, torço que já no encontro desta sexta-feira em Livramento pelo menos seis novas rotas aéreas sejam anunciadas de forma oficial”, destacou.

Confirmaram presença na reunião o embaixador do Brasil no Uruguai, Antonio Simões; o e mbaixador do Uruguai no Brasil , Gustavo Vanerio Balbela; o intendente do Departamental de Rivera, em exercício, José Mazzoni; o secretário-substituto de Estado de Logística e Transportes do Estado, Eduardo Krause; p presidente da TwoFlex Aviação Inteligente, Rui Aquino; o executivo de Relações Institucionais da GOL Linhas Aéreas, Bhrener Matos; o gerente regional de aeroportos da Azul, Jose Luiz Feiber, o coronel-aviador do Comando da Aeronáutica do Brasil, Elison Montagner; a diretora dos aeroportos de Rivera, Artigas e Taquarembó, Tenente-Coronel Ana Inés Sandes Feijó; a cônsul-geral do Uruguai em Santana do Livramento, Liselott Sarli.

Também estarão presentes os deputados estaduais Tenente-Coronel Zucco (PSL), Airton Lima (PL), Luiz Fernando Mainardi (PT), Kelly Moraes (PTB) e Elisandro Sabino (PTB), além dos prefeitos de Livramento Ico Charopen; de São Borja, Eduardo Bonotto; de Santa Rosa, Alcides Vicini; de Alegrete, Márcio Amaral e o prefeito de Bagé Divaldo Lara.
PAULO soares
PP
PP
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Fev 11, 2019 14:56
Localização: BALNEARIO CAMBORIU SC

Re: Aviação regional no interior gaúcho

Mensagem por PAULO soares »

Muito bom, poderia voltar muitas linhas do tempo da VARIG...
Responder