Caxias do Sul registra aumento de 25% em passageiros

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7294
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Caxias do Sul registra aumento de 25% em passageiros

Mensagem por Fernando C. Milke »

Aeroporto de Caxias do Sul registra aumento de 25% em movimento de passageiros

Além do frio, um novo voo da Gol para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, impulsionou o movimento no terminal

09/07/2019 | 9:21
Por Celso Sgorla

O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani deve ter um incremento do número de passageiros neste mês devido ao turismo movimentado pelo frio e pelo período de férias escolares. Conforme o diretor do terminal, Maurício Loreto D’Avila, o aumento do movimento no aeroporto já iniciou em junho. No primeiro semestre deste ano, foram registrados 117.572 embarques e desembarques em Caxias do Sul – uma média de 653 viajantes por dia.

O número é 25% maior que o registrado no primeiro semestre do ano passado, quando o terminal movimentou 94.071 passageiros. Um dos fatores que também impulsionou esse movimento durante o período foi o início da operação de um novo voo para o estado de São Paulo, operado pela Gol desde outubro, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Para melhor atender os passageiros que utilizam o aeroporto para fazer a conexão entre as cidades Serra e outros aeroportos como Congonhas, Guarulhos e Campinas, D’Avila ressaltou que estão sendo realizadas melhorias na infraestrutura. Entre os investimentos está a instalação de uma cobertura na entrada do terminal, uma antiga reivindicação da comunidade aeroportuária.

Ainda de acordo com D’Avila, os investimentos em infraestrutura e o crescimento na movimentação de usuários contribuem para que novos voos possam ser pleiteados juntos às companhias aéreas. Ele lembra que o governo do Estado reestruturou o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS). O projeto flexibiliza as formas de operação pelas companhias aéreas ao permitir contratos comerciais com terceiros e reduz a alíquota sobre o combustível das aeronaves. “São medidas que dão um novo patamar para a aviação regional e que poderão ter reflexos na nossa cidade”, salientou o diretor.

O Aeroporto Hugo Cantergiani oferece quatro voos regulares das companhias aéreas Gol e Azul, com destino aos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas. O primeiro voo programado é para Congonhas, pela companhia Gol, com pouso às 10h45min e decolagem às 11h25min. À tarde, é oferecido um voo a Guarulhos, com chegada às 13h45min e saída às 14h15min, exceto às terças-feiras. Para Campinas, único oferecido pela companhia Azul, a aeronave pousa em Caxias às 15h30min e decola às 16h30min. O último voo local é para Congonhas, com chegada na cidade às 18h45min e decolagem programada para 19h05min.

CORREIO DO POVO


https://youtu.be/4Z-jfZHCuvA

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3 ... s-1.350290
Responder