RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA - 30 ANOS !

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA - 30 ANOS !

Mensagem por AeroEntusiasta »

Radar Associação Aeronáutica – 30 anos

Imagem

Há 30 anos atrás, no venerável terraço do hoje terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre/RS, um grupo de jovens entusiastas que costumava se reunir nas tardes de domingo para observar o movimento de aeronaves e conversar sobre aviação, fundava uma associação, chamada RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA, com o intuito de congregar amantes do hobby e divulgar o mesmo.

A RADAR chegou a realizar duas convenções nacionais em Porto Alegre e editou um newsletter entre 1992 a 1999, em 30 edições - o JORNAL DA RADAR -, através do qual seus membros mais ativos publicavam matérias e notícias sobre aviação comercial e militar nacional. O jornal era feito com a colaboração de pessoas de todo o Brasil e exterior, muitos deles renomados spotters e pesquisadores do tema e tinha especial atenção ao detalhe e à informação precisa!


Numa época que precedeu a Internet, a associação congregava pessoas que partilhavam do mesmo gosto pela aviação e muitos de seus membros e colaboradores até hoje mantém relações de amizade que perduraram todos esses anos.


Alguns daqueles membros fundadores, tem ainda bastante envolvimento com a aviação, mantendo sites sobre o assunto, publicando livros autorais próprios, colaborando com publicações nacionais e estrangeiras e possuindo arquivos pessoais de fotos, livros e memorablia de aviação de grande expressão, denotando que a paixão pela aviação sempre cresce cada vez mais!


Parabéns RADAR pelos 30 anos!
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA - 30 ANOS !

Mensagem por AeroEntusiasta »

"Eu acho que ja contei para alguns, que um tempo atras, acho que por volta de 2010. Eu estava na cabeceira da 11 sozinho com o vhf e tinha outro cara lá, que nunca tinha visto, também com vhf e venho puxar papo comigo e chegou dizendo "tambem tá escutando a fonia? Vamos fundar uma nova Radar então?!" (Marcos Alexandre, fundador da Radar A/A)
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA - 30 ANOS !

Mensagem por Fernando C. Milke »

AeroEntusiasta escreveu:O jornal era feito com a colaboração de pessoas de todo o Brasil e exterior, muitos deles renomados spotters e pesquisadores do tema e tinha especial atenção ao detalhe e à informação precisa!
Lembro que fotos e algumas informações chegavam via carta, ... sim, o carteiro era esperado com muita ansiedade!
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER
Mensagens: 1316
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43

Re: RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA - 30 ANOS !

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Muito orgulho de poder fazer parte como membro fundador da Radar junto c tantos amigos aki!

E melhor ainda, ver q o hobby ainda está fortemente presente na vida de muitos.

Parabéns a RADAR Ass. Aeronáutica pelos 30 anos!

Abs,

Marcelo Magalhães
Teixeira
PP
PP
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 10:58
Localização: China

Re: RADAR ASSOCIAÇÃO AERONÁUTICA - 30 ANOS !

Mensagem por Teixeira »

Olá pessoal.

Fui assinante do Radar, pois na época eu era adolescente e entusiasta. Uma sugestão, que tal criar um tópico e ir publicando desde a edição 01 até a última?

Um abraço a todos.
Responder