Embraer entrega o 500º Phenom 300

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Embraer entrega o 500º Phenom 300

Mensagem por AeroEntusiasta »

Embraer entrega o 500º Phenom 300, o jato executivo mais bem-sucedido da década

Imagem

Melbourne, EUA, 25 de março de 2019 – A Embraer Aviação Executiva entregou o 500º jato da série Phenom 300. De acordo com relatórios da GAMA (General Aviation Manufacturers Association), entidade americana que representa o setor, o Phenom 300 é o único modelo de jato executivo a alcançar esta marca na última década. O Phenom 300 tem o melhor desempenho na classe light com sua velocidade, alcance, conforto e tecnologia. Sendo o jato leve mais veloz e com maior alcance, o Phenom 300 estabeleceu vários recordes de velocidade, aferidos pela NAA (do inglês, National Aeronautic Association) e pela FAI (do francês, Federation Aeronautique Internationale).

“O Phenom 300 tem gerado fascínio desde sua chegada no mercado e sua grande popularidade nos desafia ainda mais a continuar a elevar a experiência do cliente”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Essa entrega de marco histórico para um cliente do Phenom 100 com experiência em propriedade compartilhada de aeronaves reitera a verdadeira inovação que o Phenom 300 traz para clientes individuais, empresas, além de operadores de aviação na Economia do Acesso”.

A versão entregue hoje e que alcança o marco histórico é o Phenom 300E, a mais nova edição do jato leve mais popular. O Sr. Freeman Pickett III recebeu sua aeronave na Embraer em Melbourne, na Flórida, EUA, e disse: “O Phenom 100 nos serviu muito bem para nossas viagens pelo centro-oeste dos EUA, mas quando começamos a voar mais, com mais passageiros e para destinos mais distantes, começamos a utilizar um Phenom 300 ao qual tínhamos acesso. O Phenom 300E tem a velocidade, o alcance e a capacidade de que agora precisamos, inclusive a operação por piloto único — algo muito importante para nós —, com o espaço e o conforto de cabine para todos a bordo, incluindo o espaçoso bagageiro. A tecnologia de cabine de passageiros é sem igual e elegante, e a conectividade é muito conveniente”.

O Phenom 300E tem designação “E” anexa à marca em referência à herança do Design de DNA da Embraer, que primeiro foi implementado nos jatos médios Legacy 450 e Legacy 500.
O novo design do interior criou uma cabine ainda mais espaçosa e conforto sem igual, com mais opções de personalização na classe de jatos médios e ainda maior facilidade de manutenção.

O Design de DNA da Embraer introduziu o exclusivo Upper Tech Panel, painel tecnológico no teto da cabine de passageiros, com sistema de gerenciamento da cabine no estado da arte, nice® HD CMS/IFE, da Lufthansa Technik.

Originalmente lançado em 2005, o Phenom 300 entrou no mercado em dezembro de 2009 e tem sustentado mais de 50% de participação no segmento de jatos leves desde 2012. A aeronave está em operação em mais de 30 países e sua frota já acumula mais de 800 mil horas de voo em mais de 600 mil voos ao longo da última década, transportando quase 2,5 milhões de passageiros em uma distância de 13 vezes a circunferência da terra, o equivalente a uma viagem de ida e volta à Marte. Na média, um Phenom 300 decola a cada 3,5 minutos em algum lugar no do planeta, somando mais de 400 voos diários. Só em 2018, o Phenom 300 completou quase 150.000 voos.

Ao longo dos últimos cinco anos, a frota do Phenom 300 dobrou de tamanho, crescendo a uma taxa média acima de 18% e com um aumento de utilização 30% superior ao crescimento da frota. Entre programas de propriedade compartilhada, o Phenom 300 representa a maior frota e a maior base de clientes.

Sobre o Phenom 300E

O Phenom 300E tem desempenho entre os melhores jatos da categoria leve, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300E tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

O Phenom 300E oferece uma cabine espaçosa com o DNA de design da Embraer e um dos maiores bagageiros de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300E oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, um dos mais amplos da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100EV, Phenom 300E, Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500, Praetor 600, Legacy 650E e Lineage 1000E. A frota da Embraer Aviação Executiva excede a marca de 1.300 jatos, que estão em operação em mais de 70 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 70 centros de serviços entre próprios e autorizados, complementados por um Contact Center 24/7. Para maiores informações visite executive.embraer.com

Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Responder