Página 1 de 1

Avianca Brasil troca presidente e avança negociações

Enviado: Seg Fev 11, 2019 15:41
por José Cursio
Boa tarde amigos Forenses.

Avianca Brasil troca presidente e avança negociações

https://www.panrotas.com.br/aviacao/emp ... 62227.html

Fonte - Panrotas

Abs. Cursio

Re: Avianca Brasil troca presidente e avança negociações

Enviado: Ter Fev 26, 2019 10:02
por jambock
Meus prezados
Creio que a negociações com os empregados não estão avançando
Os aeronautas da Avianca Brasil rejeitaram a proposta de redução dos salários para manutenção de empregos, no mês de março, feita pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

A votação foi realizada on-line e separada por função. Os resultados apontam que 65% dos comandantes votaram pela rejeição, assim como 69,4% dos copilotos e 64,7% dos comissários. Caso fosse aprovada, a proposta seria levada à companhia pelo SNA.

Em nota, o sindicato afirma que “continuará trabalhando para preservar os empregos na Avianca Brasil, até que seja resolvida a questão do excedente de tripulantes, e que se empenhará agora na reabertura dos programas de LNR (Licença Não Remunerada) e PDV (Programa de Demissão Voluntária), e outras alternativas alinhadas com a decisão da categoria.”

A SNA criticou um “baixo número de votantes” no plebiscito que foi realizado por cinco dias “com a possibilidade de votação pelo telefone celular ou computador pessoal, 24 horas por dia.”

“Não é justificável que somente 100 comandantes, 85 copilotos e 501 comissários tenham votado. Isso indica que a pouca participação em votações não decorria tão somente da dificuldade logística, mas também da própria falta de interesse do grupo em participar”, encerrou o Sindicato Nacional dos Aeronautas.
Fonte: Marcos Martins – site PANROTAS 22 fev 2019