Página 1 de 1

Aeroporto de Conquista está com 95% das obras concluídas...

Enviado: Qua Dez 12, 2018 14:17
por Electra
Aeroporto de Conquista está com 95% das obras concluídas; equipamento começa a operar em 90 dias

É com grande expectativa que a população de Vitória da Conquista e toda a região Sudoeste aguardam a inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista.
Segundo o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, as obras do terminal de passageiros estão com 95% concluídas, faltando poucas detalhes.
A expectativa é de que até o fim do ano o tão esperado equipamento fique pronto para ser entregue ao consórcio que vai administrar o novo aeroporto.
“A pista já está liberada para voos regionais e todas as providências estão sendo tomadas. Acredito que no prazo de até 90 dias teremos os voos comerciais operando normalmente”.

Fonte: Jornal Impacto - http://www.jornalimpacto.com.br/noticia ... dias/38496

Re: Aeroporto de Conquista está com 95% das obras concluídas

Enviado: Qua Fev 06, 2019 21:27
por Electra
Previsão de inauguração: 14/03/19. Já há fotos internas circulando...

Re: Aeroporto de Conquista está com 95% das obras concluídas

Enviado: Qui Mar 14, 2019 18:58
por Electra
Sem rotatória, inauguração do novo aeroporto deve ser adiada novamente

Inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista era 14 de março

A última previsão para inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista era 14 de março, data do aniversário de Glauber Rocha, artista homenageando pelo nome do aeroporto. No entanto, faltando apenas uma semana para a data prevista, a rotatória para acesso à estrutura não foi iniciada. Há apenas a demarcação do local.
Engenheiros defendem a necessidade de uma viaduto para acesso ao aeroporto Glauber Rocha. Sem tempo hábil para a obra, o Governo do Estado anunciou a construção de uma rotatória temporária. Mas até o momento, a obra não foi iniciada. Oficialmente, o Estado ainda não divulgou quando será realizada a inauguração da estrutura.
Quase Pronto! – Recentemente, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) aprovou estrutura e pista de pouso do aeroporto. Para a inauguração, restam apenas alguns ajustes.

Fonte: Jornal Impacto - http://www.jornalimpacto.com.br/noticia ... ente/42843

Re: Aeroporto de Conquista está com 95% das obras concluídas

Enviado: Seg Jul 22, 2019 20:08
por Electra
Aeroporto de Vitória da Conquista será inaugurado na próxima terça (23)

Equipamento marca uma nova fase no transporte aéreo da região

O governador Rui Costa vai inaugurar na próxima terça-feira (23) o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O equipamento marca uma nova fase no transporte aéreo da região, no que se refere ao turismo de lazer, negócios e à logística.
O aeroporto tem o dobro de capacidade em relação ao antigo, com possibilidade de ampliar a movimentação para 500 mil passageiros até 2020. Outra novidade é que o Glauber Rocha também vai receber grandes aeronaves e minimizar as interferências climáticas nos pousos e decolagens por ter equipamentos mais avançados de navegação aérea. Um exemplo de grandes aviões que podem ser utilizados no novo aeroporto é o Boeing 773-700, com capacidade para 138 passageiros, que será operado pela Gol em voo diário para São Paulo (Guarulhos).
Em visita ao novo equipamento, nesta quinta-feira (18), Rui lembrou que, nos últimos seis anos, os aeroportos Glauber Rocha e de Natal foram os únicos construídos no Nordeste. "Antes, os aviões vinham para Vitória da Conquista e não se sabia se iria pousar, por causa das serras e da neblina. Agora, isso não acontece mais. O novo aeroporto atende não somente a Bahia, mas também o norte de Minas. Na terça-feira [23], vamos fazer a inauguração oficial. A partir do dia 25, a Gol já vai operar aqui. Teremos voos diários para São Paulo e para Minas Gerais. Conquista, com certeza, será um dos principais aeroportos de fluxo do Nordeste", afirmou.

Fonte: IBahia - https://www.ibahia.com/bahia/detalhe/no ... -terca-23/