Airbus A400M Da RAF Aterrou Com Sucesso Numa Praia Britânica

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Airbus A400M Da RAF Aterrou Com Sucesso Numa Praia Britânica

Mensagem por AeroEntusiasta »

Airbus A400M Da RAF Aterrou Com Sucesso Numa Praia Britânica

Fonte: newsavia.com

Imagem

12/12/2018No CommentsAviação Militar, Destaques - Aviação Militar, Destaques 1 PaginaRedacção 1
Militares da Esquadra 206 da Força Aérea Britânica (RAF – Royal Air Force), baseados na Base de Brize Norton, executaram com sucesso diversos treinos de aproximação, aterragem, circulação (taxiamento) e descolagem na areia com um avião de transporte militar Airbus A400M na praia de Pembrey Sands, no sul do País de Gales, anunciou a RAF.

Os pilotos foram apoiados por engenheiros e especialistas militares da ‘LXX Squadron’, esquadra que sedia os aviões maiores da Força Aérea Britânica, nomeadamente os que são utilizados em ações logísticas e de transporte militar, e que também está sediada em Brize North, a maior base aérea militar do Reino Unido, localizada em Oxfordshire, no noroeste da cidade de Londres.

Um comunicado da RAF, distribuído nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, indica que os exercícios em pisos de areia molhada, em zonas litorais, são uma constante do programa de treinos com outras aeronaves de transporte aéreo e logístico. Esta foi a primeira vez com o A400M que mostrou excelentes capacidades táticas em superfícies denominadas naturais e em todas as manobras executadas.

“A cabina de pilotagem avançada do A400M e os controlos fly by wire de última geração tornaram essa tarefa mais fácil do que em outras plataformas. Estamos agora ansiosos pelo desafio de realizar esta operação usando óculos de visão noturna, o que deverá acontecer brevemente, seguindo o nosso programa de treinos”, diz o tenente piloto-aviador Cheng, um dos tripulantes do avião que executou os treinos, citado na nota da RAF.

A versatilidade do A400M significa que ele tem a capacidade tática de pousar numa ampla variedade de superfícies, incluindo superfícies naturais, transportando uma carga útil muito grande.

https://newsavia.com/airbus-a400m-da-ra ... britanica/
Responder