Primeira operação do 737 MAX em Boa Vista [BVB/SBBV]

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
bvbspotter

Primeira operação do 737 MAX em Boa Vista [BVB/SBBV]

Mensagem por bvbspotter »

Aproximadamente às 0515Z (01:15 Local) do dia 18 de Agosto de 2018, pousa em Boa Vista pela primeira vez um Boeing 737 MAX.

A aeronave PR-XMA - variante 8 da família MAX - operado pela Gol realizou o trecho Brasília (Juscelino Kubitschek Int'l, BSB/SBBR) - Boa Vista (Atlas Brasil Cantanhede Int'l, BVB/SBBV) pelo voo G3 2070. Após a chegada não houve qualquer tipo de recepção como batismo; a operação se limitou aos procedimentos habituais.

As 0552Z (01:52 Local) o XMA inicia sua corrida pela RWY08 e decola com destino a Brasília operando o voo G3 2063, entrando para a história da aviação em Roraima como o primeiro 737 MAX a operar no estado.

Impressões que tive quanto à aeronave: motores realmente mais silenciosos (ainda prefiro o som do CFM56... os reversores do 737 Classic e NG são muito mais empolgantes); aeronave mais alta obrigou que o mecânico utilizasse uma escada para alcançar o compartimento de conexão do interfone para comunicação com os pilotos;

Perdão quanto à qualidade da foto, serve pra mim apenas como registro, visto que precisei fazer a longa exposição sem tripé para suporte... (não estava em casa e quando soube que o MAX viria, apenas verifiquei se a câmera estava na bolsa e corri para o aeroporto hahahah ^^)

Imagem
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Primeira operação do 737 MAX em Boa Vista [BVB/SBBV]

Mensagem por Fernando C. Milke »

bvbspotter escreveu:Impressões que tive quanto à aeronave: motores realmente mais silenciosos
Prezado, vi de casa o PR-XMA decolando duas vezes e fiquei impressionado com o baixíssimo nível de ruído!

Tenho curiosidade com o movimento em BVB/SBBV, gostaria de ver um log lá na seção AEROSPOTTER, abraço!
bvbspotter

Re: Primeira operação do 737 MAX em Boa Vista [BVB/SBBV]

Mensagem por bvbspotter »

paulo roberto escreveu:Mesmo a aeronave ter saído da fabrica, esta turbina passa imagem de envelhecida,a cor é feia...poderia ser laranja...sucesso pra gol...
Concordo, essa capota nessa cor não o favorece... laranja seria sensacional!!
bvbspotter

Re: Primeira operação do 737 MAX em Boa Vista [BVB/SBBV]

Mensagem por bvbspotter »

Fernando C. Milke escreveu:
bvbspotter escreveu:Impressões que tive quanto à aeronave: motores realmente mais silenciosos
Prezado, vi de casa o PR-XMA decolando duas vezes e fiquei impressionado com o baixíssimo nível de ruído!

Tenho curiosidade com o movimento em BVB/SBBV, gostaria de ver um log lá na seção AEROSPOTTER, abraço!
Tudo bem!! dedicarei uma semana pra esse log hahhaha vou fazer o possível! :yesyes:
Responder