Migração para Sabre: Latam muda check-in, bagagens e código

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Migração para Sabre: Latam muda check-in, bagagens e código

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

Migração para Sabre: Latam muda check-in, bagagens e código

https://www.panrotas.com.br/aviacao/emp ... 55278.html

Fonte - Panrotas

Abs. Cursio
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Migração para Sabre: Latam muda check-in, bagagens e cód

Mensagem por AeroEntusiasta »

LATAM realiza etapa final da migração de seu sistema operacional em 11 de maio

Companhia passa a utilizar o Sabre em todas as suas operações no Brasil

São Paulo, 10 de maio de 2018 – A LATAM Airlines Brasil finaliza amanhã, 11 de maio, a migração de sistema operacional para a plataforma Sabre. Com a mudança, a empresa passará a oferecer aos seus clientes uma experiência única de viagem em todos os países em que opera.

“Este é um dos passos mais importantes na criação da nova marca LATAM. A adoção do Sabre como sistema único de inventário, reservas, vendas e check-in tornará ainda mais simples as conexões em voos internacionais e domésticos de passageiros de toda a malha da LATAM, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente terá acesso aos mais de 140 destinos em 25 países para os quais a LATAM voa, com a mesma experiência”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

A partir de 11 de maio, todos os voos operados pela companhia brasileira terão seu código comercial alterado de JJ para LA. Assim, o voo JJ8123, por exemplo, passará a ser identificado como LA8123, mantendo a mesma data e horário de decolagem. A exceção são os voos de e para os EUA, que permanecem com o código JJ.

Outra mudança é em relação ao check-in realizado por meio da internet que, também a partir de 11 de maio, poderá ser realizado até 48 horas antes do horário previsto para decolagem.

Recomendações aos passageiros

Por conta destas alterações, a companhia recomenda que todos os passageiros com voos previstos entre os dias 11 e 15 de maio, tanto domésticos quanto internacionais, se programem para chegar ao aeroporto com três horas de antecedência.

Além disso, alguns serviços e procedimentos poderão passar por ajustes temporários durante o processo de migração do sistema.

A companhia informará os clientes sobre quaisquer alterações por meio de seus canais oficiais e deverá normalizar suas operações ao longo do fim de semana.

Sobre a migração para o Sabre

O processo de alteração do sistema foi iniciado em maio de 2015, com a escolha da nova plataforma. Uma equipe multidisciplinar trabalhou durante os últimos anos em todo o desenvolvimento e preparação da companhia para que a transição final ocorra com o mínimo impacto para o passageiro.

Para isso, foi adotada uma metodologia de migração dividida em etapas. No último dia 2 de fevereiro, a LATAM já realizou toda a migração de seus sistemas de vendas. Agora, ocorrerá a migração do sistema de check-in em todos os aeroportos.
Todos os detalhes sobre a mudança estão disponíveis em latam.com.
JuniorMD11
PP
PP
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 13:26
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Re: Migração para Sabre: Latam muda check-in, bagagens e cód

Mensagem por JuniorMD11 »

Comprei passagens no mesmo dia para o mesmo destino, umas consigo marcar o assento, outras não
José Ivanilton Júnior
SBFZ-FOR
Responder