Azul inicia venda de passagens para Paris

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Azul inicia venda de passagens para Paris

Mensagem por AeroEntusiasta »

Azul inicia venda de passagens para Paris

Voos para a capital francesa, que serão realizados três vezes por semana a partir de 5 de julho, já tem passagens disponíveis nos canais de vendas da companhia

São Paulo, 07 de maio de 2018 – A Azul começa hoje a venda de passagens para Paris. A parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azul, anunciado no final do mês de março, deixará Paris – um dos destinos mais visitados do mundo – mais próxima dos brasileiros. Com uma ampla conectividade no aeroporto de Viracopos – maior hub doméstico em número de destinos diretos da América Latina – a aérea brasileira permitirá que Clientes de todo o país possam ir à capital francesa de forma muito conveniente.

Com o acordo de codeshare, ambas as empresas passam a comercializar bilhetes em seus respectivos canais de vendas. O acordo prevê também facilidades como a emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. Os voos da Aigle Azul estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com as classes: Business, Economy Confort e Economy.

“Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso. Agora, mais brasileiros terão a oportunidade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas a mais de 100 destinos. Com certeza, este é um grande marco no crescimento de Viracopos, nosso principal hub. Nossos Clientes TudoAzul e da nossa operadora de turismo Azul Viagens, também passam a contar com esse destino”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

O primeiro voo para a capital francesa acontece dia 05 de julho. A partir do dia 07 de setembro, a empresa passa a operar com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos.

Com o início dessa operação, os Clientes da Azul de todo o país que já podem voar a partir de Viracopos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal, poderão ir também para Paris, na França.

Confira abaixo, os horários das operações:
  • Campinas – Paris

    Origem Saída Destino Chegada Frequência

    Paris 10:15 Campinas 17:15 Terça, Quinta e Domingo
    Campinas 19:15 Paris 11:45 Terça, Quinta e Domingo

    A partir de 7 de setembro

    Origem Saída Destino Chegada Frequência

    Paris 10:15 Campinas 17:15 Terça, Quinta, Sexta e Domingo
    Campinas 19:15 Paris 11:45 Terça, Quinta, Sexta e Domingo
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Azul inicia venda de passagens para Paris

Mensagem por AeroEntusiasta »

Em parceria com Aigle Azur, Azul inicia operações entre Campinas e Paris

Voos para a capital francesa serão realizados três vezes por semana, passando a quatro operações semanais em setembro

São Paulo, 05 de julho de 2018 – Após mais de 30 anos, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, voltará a receber um voo com origem em Paris. Nesta quinta (5), em parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azur, a Azul dá início às operações regulares ligando a cidade do interior paulista a um dos destinos mais visitados do mundo. O voo inaugural decolou da capital parisiense na manhã de hoje e deve chegar em Campinas no fim da tarde. A operação no sentido inverso partirá às 19h15 no horário de Brasília.

A abertura da nova rota é resultado de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre Aigle Azur e Azul. O acordo prevê que ambas as empresas comercializem bilhetes em seus respectivos canais de vendas, além de oferecer facilidades aos Clientes como a emissão de um único cartão de embarque e o despacho de bagagem até o destino final. Os voos da Aigle Azul estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com as classes Business, Economy Confort e Economy.

O Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, ressalta que as frequências para Paris ampliarão a conectividade da companhia em Viracopos, o que vai proporcionar maior conveniência aos Clientes da empresa.

“Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso. Agora, mais brasileiros terão a oportunidade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas. Com certeza, esse é um grande marco no crescimento de Viracopos, nosso principal hub, que é o maior centro de conexões doméstico em número de destinos diretos da América Latina. Nossos Clientes TudoAzul e da nossa operadora de turismo Azul Viagens também terão maior conveniência com esse novo destino”, ressalta Shah.

O início do mercado entre Campinas e Paris terá três voos semanais. A partir do dia 07 de setembro, as empresas passam a operar quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos. Com a inclusão do destino francês, Clientes da Azul de todo o país ganham mais uma opção de rota internacional a partir de Viracopos. O aeroporto campineiro também oferece frequências para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal.

Confira, abaixo, os horários das operações entre Campinas e Paris:

Campinas – Paris
--------------------
Origem Saída Destino Chegada Frequência

Paris 10:15 Campinas 17:15 Terça, Quinta e Domingo
Campinas 19:15 Paris 11:45 Terça, Quinta e Domingo

A partir de 7 de setembro
---------------------------------
Origem Saída Destino Chegada Frequência

Paris 10:15 Campinas 17:15 Terça, Quinta, Sexta e Domingo
Campinas 19:15 Paris 11:45 Terça, Quinta, Sexta e Domingo
Responder