Governo oferece Uruguaiana para Avianca Argentina

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Governo oferece Uruguaiana para Avianca Argentina

Mensagem por AeroEntusiasta »

*FREDERICO ANTUNES SE REÚNE COM A DIRETORIA DA AVIANCA ARGENTINA*

_Voo Buenos Aires - Uruguaiana foi tema do encontro_

O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes reuniu-se nesta quinta-feira (26/04), em Buenos Aires com o presidente da empresa aérea Avianca Argentina, Carlos
Colunga e diretoria para tratar da possibilidade de Uruguaiana receber uma etapa do voo Buenos
Aires - Concórdia - Paso de Los Libres - Buenos Aires. Na oportunidade, Frederico apresentou aos presentes informações sobre as obras de ampliação do aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana que possibilitarão o retorno do status de aeroporto internacional.

Ocorre que a pista do aeroporto de Paso de Los Libres está com problemas, o que seria sanado o problema com a transferência de pousos e decolagens para o Aeroporto Rubem Berta. Frederico reiterou tratar-se de uma notícia positiva para reativar a cadeia econômica envolvida na aviação regional.

O parlamentar lembrou que o secretário Nacional de Aviação, Dario Lopes deu sinal verde para que o aeroporto de Uruguaiana possa receber um voo desta natureza. “É uma possiblidade
ímpar para que a Fronteira Oeste possa aspirar novos tempos, a partir de um segmento fundamental para voltar a crescer e a gerar empregos”, concluiu Frederico Antunes.

O diretor de rotas da Avianca, Marcelo Garcia, informou que até o final do ano, eles esperam contar com nove aviões ATR72 em sua frota, o que possibilitaria o estudo de implantação deste voo. "Espaços para explorar novas oportunidades na malha da Avianca existem. E Esse voo
Buenos Aires / Uruguaiana é uma delas", afirmou. Garcia disse também que a Avianca irá analisar o Programa de Aviação Regional do Governo
gaúcho e prometeu retorno sobre o tema ainda no segundo semestre deste ano.

Participaram também da reunião, o Diretor Comercial da Avianca Argentina, Ian Gillespie; o Diretor de Operacoes da Avianca Argentina, Andres Vanegas e o Coordenador da Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa, Cristiano Guerra.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Governo oferece Uruguaiana para Avianca Argentina

Mensagem por Fernando C. Milke »

Ótima notícia, tomara que se realize!

Na década de 80 a Aerolíneas Argentinas voou Buenos Aires - Paso de los Libres - Porto Alegre (AR700 AEP-AOL-POA) com Fokker F28.
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Re: Governo oferece Uruguaiana para Avianca Argentina

Mensagem por Marco SBCT »

Fernando C. Milke escreveu:Ótima notícia, tomara que se realize!

Na década de 80 a Aerolíneas Argentinas voou Buenos Aires - Paso de los Libres - Porto Alegre (AR700 AEP-AOL-POA) com Fokker F28.
Este F-28, escutava bloqueando Santa Maria, ocasionalmente via. Via mais de perto no Salgado Filho.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder