Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Porto Alegre

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Porto Alegre

Mensagem por Fernando C. Milke »

Notícias >> Geral
19/03/2018 15:46 Atualização: 15:58

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em evento do aniversário de Porto Alegre

Festa vai ocorrer no domingo, na véspera dos 246 da Capital

Para comemorar os 246 anos de Porto Alegre, a Força Aérea Brasileira (FAB) promoverá uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Orla do Guaíba, no dia 25 de março, véspera do aniversário da capital gaúcha. Em um evento em parceria com a prefeitura, a FAB traz de volta à cidade após seis anos a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça.

O evento acontecerá no domingo, véspera do aniversário da cidade, a partir das 14h, com estandes da Força Aérea, onde os porto-alegrenses poderão tirar fotos com os macacões e os capacetes oficiais dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça, além de montar réplicas das aeronaves. Haverá, também, distribuição de brindes e revistas da FAB, inclusive para a criançada. Para os fãs, haverá o estande com o merchandising oficial da Esquadrilha da Fumaça. A apresentação da Esquadrilha Fumaça está marcada para iniciar às 16h. Serão 40 minutos de espetáculo onde os sete pilotos e suas aeronaves A29 Super Tucano apresentarão cerca de 45 manobras de alta performance, algumas delas exclusivas, como o voo invertido em formação, especialidade da Fumaça, o que a difere das demais esquadrilhas do mundo e o que lhe rendeu, em 2006, um recorde no Guiness World Records, ao voar com uma formação de 12 aeronaves em voo de dorso.

O show aéreo acontecerá na orla do Guaíba, no perímetro entre o estádio Beira Rio e a Usina do Gasômetro. A estrutura física do evento será montada na avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo às pistas de skate do Parque Marinha do Brasil e Anfiteatro Pôr-do-Sol. A última vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Porto Alegre foi em outubro de 2012, na comemoração do Dia das Crianças e do Centenário do Colégio Militar. Já em Canoas, a Fumaça é “sócia de carteirinha” do evento Expoaer, quando a Base Aérea de Canoas, atualmente ALA 3, abre os portões para a sociedade conhecer as diversas atividades da Força Aérea Brasileira. Em 2016, o evento teve recorde de público, com aproximadamente 55 mil pessoas. Em 2017, as aeronaves até tentaram decolar, mas a chuva forte não deixou.

CORREIO DO POVO


https://www.correiodopovo.com.br/Notici ... rto-Alegre
Responder