Fepam autoriza projeto de modernização e ampliação de GEL

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Fepam autoriza projeto de modernização e ampliação de GEL

Mensagem por Fernando C. Milke »

Fepam autoriza projeto de modernização e ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo

Com a execução da obra, terminal poderá receber pousos e decolagens de aeronaves maiores. Uma reunião de trabalho será realizada na próxima segunda-feira (12) na Câmara de Vereadores para tratar da captação de recursos.

Por G1 RS
09/03/2018 19h31 Atualizado 09/03/2018 19h31

O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, na Região das Missões do Rio Grande do Sul, recebeu nesta semana a autorização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para executar o projeto de modernização e ampliação do terminal. A obra é aguardada desde julho do ano passado, quando foram retomados os voos no local, que não operava há 10 anos.

Com isso, o aeroporto passa da categoria 2C para 3C, o que possibilita pousos e decolagens de aeronaves maiores. Além disso, está prevista a ampliação da pista e a construção de um novo terminal para passageiros, assim como melhorias no posto de bombeiros e a instalação de iluminação para pousos noturnos.

Na próxima segunda-feira (12), a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo vai realizar uma reunião para tratar da captação de recursos para execução da obra. O encontro deve contar, também, com a participação de empresários locais, representantes da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), Sindilojas, Sindicato Rural, Aeroclube, Instituições de Ensino, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

As obras fazem parte do Programa Federal de Investimento e Logística, promovida pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A ideia do governo gaúcho é melhorar a qualidade do transporte aéreo, para promover o desenvolvimento econômico, social e turístico do estado, com a ampliação das rotas de voos regulares nos aeroportos regionais.

O programa prevê, ainda, a concessão de incentivos fiscais para as empresas de transporte aéreo que operarem nesses locais. Conforme o Departamento Aeroportuário, da Secretaria Estadual dos Transportes, hoje seis rotas estão em operação no estado e a previsão é que o número de linhas regionais chegue a 11 ainda em 2018.


https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-s ... gelo.ghtml
Responder