Aeroporto em Torres apresentará novidades

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Aeroporto em Torres apresentará novidades

Mensagem por Fernando C. Milke »

Notícias >> Geral
03/03/2018 08:31 Atualização: 08:37

Aeroporto em Torres apresentará novidades

Secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, falou das negociações do governo com a Gol

Quem passa pela Estrada do Mar, no município de Torres, no Litoral Norte, pode nem notar a presença do aeroporto. Às margens da rodovia, o terminal chama mesmo atenção por haver uma rótula, que faz com que a visão se direcione à pista de pouso e decolagem. Porém, ao se aproximar um pouco mais, o visual deixa dúvidas sobre o seu funcionamento. Num dia de semana, no final da manhã, as portas estão trancadas e não existe a menor sinalização de que haja alguém no local.

Pela transparência de um vidro, onde deveria ficar a área de espera para embarque e desembarque, uma pintura desperta a curiosidade. O desenho de Santos Dumont, considerado o pai da aviação brasileira, com a seguinte frase: “Os pássaros devem experimentar a mesma sensação, quando distendem suas longas asas e seu voo fecha o céu... Ninguém, antes de mim, fizera igual”. Porém, sem voos comerciais e a movimentação basicamente restrita à escola de aviação e geral, a ilustração acaba notada pela visão de poucos.

Apesar disso, a expectativa é de novidades para a ocupação do aeroporto, que é administrado pelo governo do Estado, por meio da secretaria Estadual de Transportes. Para se ter uma noção, no ano passado, foram realizados 171 pousos e 171 decolagens. Juntos, não correspondem a uma operação por dia. O perfil da utilização do local é da aviação geral (particular) e de aeroclube/escola de aviação.

A previsão é impulsionar a sua utilização a partir de um acordo em negociação com a empresa Gol Linhas Aéreas, como explica o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen.

Neste mês, deverá ter início cinco rotas no Estado de aviação regional, fruto da parceria da Gol com a Two Flex. São conexões partindo de Porto Alegre para Rivera, Bagé, Passo Fundo, Rio Grande e Santa Cruz do Sul. A intenção é futuramente incluir uma linha comercial para Torres. “Sabemos da relevância e o impacto econômico de uma linha comercial aérea”, destaca o secretário. Porém, ainda não há previsão para o início de uma possível rota comercial.

CORREIO DO POVO

http://www.correiodopovo.com.br/Noticia ... -novidades
Responder