AZUL recebe 14º Airbus A320neo

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9465
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

AZUL recebe 14º Airbus A320neo

Mensagem por AeroEntusiasta »

Azul recebe 14ª aeronave modelo Airbus A320neo

Avião, com capacidade para 174 assentos, está sendo utilizado pela companhia para aumentar eficiência e ampliar oferta de assentos em diversos mercados pelo Brasil

São Paulo, 27 de fevereiro de 2018 – A Azul recebeu, na última semana, sua 14ª aeronave modelo Airbus A320neo. O avião, que saiu de Toulouse, na França, pousou no aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde será registrado junto às autoridades brasileiras. A expectativa da companhia é que o novo equipamento comece a operar a partir do dia 7 de março. A companhia deve receber mais 49 unidades desse modelo nos próximos anos.

De acordo com o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Shah, esses aviões chegam para somar à estratégia operacional da empresa.

“Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos equipamentos sejam substituídos por aeronaves maiores e de nova geração. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter o avião certo para o mercado certo, e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores. A chegada de mais um A320neo nos ajudará nesse processo e na otimização de nossas operações”, destaca Abhi.

A nova geração de jatos Airbus A320neo queima menos combustível e auxilia a Azul na redução de custo por assento. As aeronaves, que têm capacidade para até 174 Clientes, são utilizadas pela empresa em mercados de maior demanda e em rotas com mais de duas horas de duração.

A bordo dos A320neo, os Clientes da companhia encontram conforto e o já reconhecido serviço de bordo da companhia, com snacks e bebidas à vontade e sem custos adicionais. Em breve, essas aeronaves também receberão o sistema de TV ao vivo, veiculada em monitores individuais e com mais de 40 opções de canais. A tecnologia já está presente em toda a frota dos jatos Embraer da Azul.
Responder