GOL encerrá voo Porto Alegre-Florianópolis

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

GOL encerrá voo Porto Alegre-Florianópolis

Mensagem por AeroEntusiasta »

Gol encerra voo Porto Alegre-Florianópolis

Thiago Copetti - Jornal do Comércio

A partir do dia 24 de março, ficará um pouco mais complicado acessar Florianópolis por via aérea. A ponte entre Porto Alegre e a capital catarinense perde uma alternativa no final do próximo mês com o término dos voos diretos da Gol entre as duas cidades.

De acordo com a empresa, a malha aérea da companhia "é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender à demanda de seus clientes e movimentos do mercado", e por isso deixará de oferecer passagens entre as duas capitais sem a necessidade de escalas a partir do final de março.

Um voo sem escala entre Porto Alegre e a capital catarinense dura menos de uma hora. Já um voo partindo do aeroporto Salgado Filho com destino ao aeroporto Hercílio Luz, em Santa Catarina, com escala em São Paulo poderá ter duração de quase cinco horas. Vale lembrar que a viagem de ônibus, por exemplo, dura cerca de seis horas.

A Gol afirma, porém, que, alinhada com a mudança, aumentou a frequência de voos para Curitiba (PR), para onde há mais demanda, e colocou mais um voo diário entre São Paulo e a capital gaúcha. Já Florianópolis recebe mais um voo diário para São Paulo e outro para a cidade do Rio de Janeiro.
Com o fim da operação de voos diretos da Gol entre as duas capitais, essa opção, que já chegou a ser oferecida também pela Latam até o ano de 2013, ficará restrita às operações da Azul. A companhia opera hoje com cerca de quatro saídas diárias entre as duas cidades, partindo de Porto Alegre pelo Terminal 2 (o antigo aeroporto), com média de 80% de ocupação, de acordo com a assessoria de imprensa.

A redução nas opções tende a elevar os preços. Uma simples busca em sites de pesquisa de passagens aéreas, como o Google Flights, mostra que os valores devem ficar mais salgados. Um voo entre Porto Alegre e Florianópolis, que, até a terceira semana de março, girava em torno de R$ 260,00 para embarque no dia 22, avança para mais de R$ 400,00 uma semana depois. - Jornal do Comércio

(http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2018/0 ... polis.html)
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Re: GOL encerrá voo Porto Alegre-Florianópolis

Mensagem por tatsch »

Minha opinião é que é um retrocesso. Principalmente na temporada de verão vai fazer falta.
TATSCH
Responder