TWO recebe autorização para o transporte regular de passageiros

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

TWO recebe autorização para o transporte regular de passageiros

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

TWO recebe autorização para o transporte regular de passageiros

A companhia de táxi aéreo TWO FLEX recebeu autorização da Agência Nacional da Aviação Civil) para realizar transporte aéreo regular de passageiros. Desta forma, a empresa poderá ampliar para todo o País seus serviços de aviação regional, que já desenvolve em Minas Gerais, atuando na complementação de voos comerciais, diretamente ou em parceria com as companhias aéreas criando centros de operações em várias regiões. Desde agosto de 2016, a TWO FLEX é a empresa licitada responsável pela operação das rotas do Voe Minas Gerais, Programa de Integração Regional – Modal Aéreo, uma iniciativa promovida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O projeto interliga 17 cidades mineiras, de norte a sul do estado, percorrendo um total de 1,2 mil quilômetros. O Voe Minas Gerais tornou-se referência em aviação regional, possibilitando à população de municípios distantes do estado, até então sem acesso à aviação comercial, viajar para a capital e outras localidades com agilidade e a custos acessíveis, de R$ 130,00 a R$ 800,00 por trecho. Em pouco mais de um ano de operação, foram mais de 11 mil passagens vendidas e quatro mil voos realizados. Apenas em outubro último, foram dois mil passageiros transportados. A taxa média de ocupação dos voos tem crescido constantemente, tendo evoluído de 11,1%, no começo do projeto, para os atuais 49,7%. A operação de transporte aéreo regular de passageiros entre cidades de menor porte e grandes cidades prevê voos em pelo menos uma rota entre dois ou mais aeródromos regulares, de acordo com horários de voo tornados públicos, com uma frequência semanal total de pelo menos dois circuitos fechados. A TWO FLEX já contabiliza mais de 20 mil horas/ano de voo (4,8 milhões de quilômetros), operando com uma frota de 18 aeronaves Cessna Grand Caravan, em todo o território nacional. A empresa investe fortemente em treinamento de sua equipe, e neste mês, iniciará a operação de um simulador de voo próprio, que permitirá ampliar o treinamento dos seus pilotos.

Fonte - Revista FLAP

Abs. Cursio
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7293
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: TWO recebe autorização para o transporte regular de pass

Mensagem por Fernando C. Milke »

AVIAÇÃO 12/12/2017 - 21h04min. Alterada em 13/12 às 08h20min

Gol faz voo experimental de rota entre Porto Alegre e Bagé

O Rio Grande do Sul foi escolhido para estrear voos dentro de um projeto da Gol com a Two Flex Taxi Aéreo para localidades que não estão em rotas comerciais. O primeiro voo ocorre nesta quarta-feira (13) e será entre os aeroportos Salgado Filho, na Capital, e o de Bagé, na Campanha.

A proposta foi levada à reunião no Palácio Piratini, com o governador José Ivo Sartori. O diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, disse que depois o projeto será levado a outros estados. O voo experimental que sairia às 7h chegando às 8h ao destino usará aeronave Gran Caravan. "Nossa expectativa é que, em 2018, Bagé e outros municípios do interior do Rio Grande do Sul possam contar com novos voos regionais", afirmou o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/1 ... -2018.html)
Responder