Embraer confirma entrega do primeiro E190-E2 em abril 2018

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Embraer confirma entrega do primeiro E190-E2 em abril 2018

Mensagem por AeroEntusiasta »

Embraer confirma entrega do primeiro E190-E2 em abril de 2018

Atenas, Grécia, 18 de outubro de 2017 – A Embraer confirmou hoje que a primeira entrega do E190-E2 para Widerøe, cliente-lançador da aeronave, ocorrerá em abril de 2018. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa em Atenas, Grécia, durante a Assembleia Geral da Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias (ERA, em inglês, www.eraa.org). A Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia, iniciará operações regulares com a aeronave pouco tempo após a entrega.

“Desde que o programa foi lançado, o primeiro semestre de 2018 tem sido nossa meta, e agora estamos próximos de cumprir esse compromisso. Isso só foi possível graças à excelência dos processos de engenharia e também à nossa experiência única na certificação de 12 novas aeronaves nos últimos 17 anos”, disse John Slattery, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Desde o começo, o programa E2 esteve e permanece no prazo, dentro do orçamento e está ainda melhor do que a especificação inicial. Entregaremos ao mercado uma aeronave madura e robusta.”

A Widerøe assinou um contrato com a Embraer para até 15 jatos E2 que consiste em três pedidos firmes para o E190-E2, primeiro integrante da segunda geração da família de E-Jets, além de direitos de compra 12 E2s. O pedido tem um preço de lista potencial de até USD 873 milhões, se todos os direitos de compra forem exercidos. A companhia aérea vai configurar o E190-E2 em um confortável layout de classe-única com 114 assentos.

Stein Nilsen, CEO da Widerøe, afirma que “estamos trabalhando muito próximos às equipes da Embraer com o objetivo de garantir uma entrada de serviço suave. Estamos ansiosos pelos próximos meses, quando será intensificada a familiarização com a aeronave, com imersão de treinamento para as equipes técnicas e de movimentação de solo, operadores em voo e comissários de voo.”

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e quase 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma vasta gama de aplicações de negócios.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Embraer confirma entrega do primeiro E190-E2 em abril 20

Mensagem por AeroEntusiasta »

Embraer assina contrato de Pool com a Widerøe para apoiar a frota de E-Jets E2

São José dos Campos – SP, 4 de janeiro de 2018 - A Embraer e a Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia e operador de lançamento do E190-E2, chegaram a um acordo para o Programa Pool de Peças de reposição para a frota de E2 que em breve será incorporada pela companhia aérea. Este é o primeiro contrato de Pool assinado para os E-Jets E2, a segunda geração da família E-Jets de aeronaves comerciais da Embraer.

O contrato abrangerá mais de 300 componentes para a frota de jatos E190-E2 da companhia aérea. A Widerøe receberá o primeiro E190-E2 em abril de 2018, iniciando as operações regulares com a aeronave pouco tempo após a entrega.

“Este contrato lembra-me do primeiro Pool que assinamos para a atual geração de E-Jets, há 14 anos. Foi para apenas uma aeronave e acabou sendo o primeiro de muitos”, disse Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte. “A Widerøe demonstra novamente a confiança na Embraer, seus produtos e no nível de suporte; algo que aprofunda ainda mais nossa responsabilidade e compromisso com a companhia aérea.”

O contrato da Widerøe com a Embraer é para até 15 jatos E2, consistindo em três pedidos firmes para o E190-E2, além de direitos de compra para 12 E2s. O pedido tem um preço de lista potencial de até USD 873 milhões, com todos os direitos de compra sendo exercidos. A companhia aérea vai configurar o E190-E2 em um confortável layout de classe-única com 114 assentos.

“A Embraer começou a nos apoiar no mesmo dia em que assinamos o contrato, e esse apoio continuou se desenvolvendo, em parceria com a nossa equipe, para garantir a entrada em serviço mais suave possível desta excelente aeronave, que revolucionará a nossa oferta aos nossos clientes”, disse Stein Nilsen, CEO da Widerøe. “Nossos pares, bem como outras companhias aéreas e operadores, aprovam com entusiasmo o Programa Pool da Embraer e isso foi fundamental na nossa decisão de aderir ao programa; é a escolha inteligente.”

O programa pool de peças de reposição da Embraer apoia atualmente mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo. Concebido para permitir às companhias aéreas minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, o programa conta com a expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, além de garantia dos níveis de desempenho.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma vasta gama de aplicações de negócios.
Responder