AEROPORTO DE URUGUAIANA COMPLETA 72 ANOS

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

AEROPORTO DE URUGUAIANA COMPLETA 72 ANOS

Mensagem por AeroEntusiasta »

AEROPORTO DE URUGUAIANA COMPLETA 72 ANOS DE DEDICAÇÃO A AVIAÇÃO COMERCIAL E MILITAR

Um dos maiores municípios do estado do Rio Grande do Sul, Uruguaiana se destaca na produção de arroz irrigado, criação de gado bovino e pela relevância estratégica no comercio internacional. É rota de importação e exportação de produtos agrícolas além de destino para muitos viajantes. Peça chave nesse processo o Aeroporto de Uruguaiana/Rubem Berta (RS) completa 72 anos de operações na próxima sexta-feira, dia 29.

Atuando com excelência na aviação comercial e militar o terminal iniciou suas operações, em 1945, administrado pelo antigo Departamento de Aviação Civil (DAC). Em 1980, 35 anos depois, passou a integrar a Rede Infraero. Com capacidade para receber 300 mil passageiros por ano, em 2016, o aeroporto registrou a movimentação de 29,7 mil viajantes, entre embarques e desembarques. Até agosto desse ano passaram pelo terminal mais de 14 mil viajantes, incluindo aviação geral.

O nome do aeroporto é uma homenagem ao gaúcho Rubem Berta, um dos primeiros passageiros a desembarcar no antigo campo de pouso da cidade, no início da década de 30. Além do nome, o ex-presidente da Varig nos anos 40 é agraciado com um quadro com sua imagem no saguão do terminal.

Localizado a uma distância de 9 km do centro da cidade, com uma área de 800 metros quadros, o terminal conta com uma lanchonete e locadora de carros, além de um fraldário e três banheiros, todos localizados no térreo. Desse total, um banheiro é adaptado para atender passageiros com mobilidade reduzida. Nesse piso, há também rampas para facilitar o acesso de passageiros, bebedouros e um telefone para deficientes. Passageiros e usuários dispõem ainda de um estacionamento gratuito com 60 vagas, sendo 3 para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Restabelecidas em outubro de 2015, as operações de voos regulares são realizadas pela Azul Linhas Áreas. A companhia opera um voo diário, que parte às 14 horas, com destino à capital Porto Alegre, operado por um ATR, de 70 lugares, alcançando em setembro de 2017 o total de 50.000 passageiros, desde sua primeira operação.

Responsável pela gestão do aeroporto, o superintendente Fabricio Cardoso de Lima destaca os avanços conquistados nos últimos meses. “É com muita alegria, recebi a tarefa de estar à frente do Rubem Berta e, junto com uma dedicada equipe, manter e melhorar as operações do aeroporto”, pontua.

“Visando a atender e oferecer facilidades a esses turistas e ainda proporcionar melhorias à população, estamos buscando trazer para o aeroporto uma casa de câmbio e um novo estacionamento monitorado até o fim do ano”, afirma Cardoso.

Também merecem destaque o ingresso de uma agência de carga aérea com loja no aeroporto, uma cafeteria com atendimento prolongado e um quiosque com produtos regionais.


Fonte: Infraero

Imagem
Responder