Air Berlin negocia venda a Lufthansa e EasyJet

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1633
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Air Berlin negocia venda a Lufthansa e EasyJet

Mensagem por Electra »

Air Berlin negocia venda a Lufthansa e EasyJet

Companhia aérea alemã declarou insolvência em agosto

O conselho de vigilância da Air Berlin, segunda maior companhia aérea da Alemanha, aprovou um plano para negociar sua venda para a também alemã Lufthansa e para a britânica EasyJet.
As tratativas seguirão até o dia 12 de outubro, e a administração da Air Berlin disse estar confiante na manutenção dos empregos da "maior parte" de seus funcionários. Segundo o plano, a Lufthansa compraria a concorrente e suas subsidiárias, a austríaca de baixo custo Niki e a regional alemã LGW.
Já a EasyJet ficaria com parte da frota da Air Berlin e assumiria suas atividades no aeroporto internacional de Berlim-Tegel, que serve de hub para a companhia aérea alemã.
"Daremos a 80% de nossos colegas uma boa possibilidade de encontrar trabalho com o comprador", disse o CEO da Air Berlin, Thomas Winkelmann.
Em meados de agosto, a empresa declarou insolvência, após sua principal acionista, a árabe Etihad Airways, ter anunciado que não realizaria mais investimentos na operação. Para permitir que a Air Berlin continuasse funcionando, o governo da Alemanha efetuou um empréstimo-ponte de 150 milhões de euros.
A empresa teve prejuízo recorde de 782 milhões de euros em 2016 e, a partir de 15 de outubro, não deve mais realizar voos intercontinentais.

Fonte - Agencia ANSA - http://www.jb.com.br/internacional/noti ... e-easyjet/
Grato desde já!
Abraços!!!
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1633
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: Air Berlin negocia venda a Lufthansa e EasyJet

Mensagem por Electra »

Lufhtansa anuncia compra da maior parte da Air Berlin

Valor do acordo pode chegar a mais de 1,5 bilhão de euros

A empresa aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quinta-feira (13) que vai adquirir a maior parte da Air Berlin com a compra de 81 aviões e a manutenção de três mil empregados por cerca de 1,5 bilhão de euros.
A medida, que consolida a posição dominante da empresa no mercado, foi tomada após três semanas de negociações. "Hoje é um grande dia. Vamos assinar o acordo dentro de umas horas", disse Carsten Spohr, diretor-geral da Lufthansa.
Ainda não é conhecida oficialmente a quantia oferecida pela companhia, mas, segundo a imprensa alemã, o plano de investimento total é de cerca de 1,5 bilhão de euros para a operação, o que foi muito criticado fora do país.
A Lufthansa é uma das principais companhias aéreas da Alemanha com uma fatia de 34% do mercado, enquanto que a Air Berlin ocupava a segunda posição, situação que a irlandesa Ryanair criticou no início de setembro, quando denunciou um "golpe orquestrado".
A líder do segmento afirma que o processo foi transparente e todos os interessados tiveram o mesmo acesso e prazo para dar prosseguimento ao processo.
Os poucos voos restantes da Air Berlin serão completamente encerrados em 28 de outubro.

Fonte - Agência ANSA - http://www.jb.com.br/internacional/noti ... ir-berlin/
Grato desde já!
Abraços!!!
Responder