Sem interessados antigos A380 poder ser depenados.

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Sem interessados antigos A380 poder ser depenados.

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

Sem interessados antigos A380 poder ser depenados.

http://airway.uol.com.br/sem-interessad ... depenados/

Fonte - UOL

Abs. Cursio
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sem interessados antigos A380 poder ser depenados.

Mensagem por AeroEntusiasta »

Futuro incerto para os primeiros Airbus A380

O Airbus A380 mais antigos poderão ser desmanchados e vendido em peças, caso não sejam encontrados novos interessados em arrendar os jatos mais antigos que estão sendo devolvidos pela Sigapore Airlines.

Cada um dos superjumbos poderá ter motores e várias partes valiosas vendidas por aproximadamente US$ 100 milhões por avião, de acordo com o gestor do grupo alemão Dr. Peters, que possui quatro A380 arrendados para a Singapore Airlines, que serão devolvidos em breve com o encerramento dos contratos de 10 anos.

Em entrevista a Bloomberg, o diretor executivo do grupo Sr. Peters, o Sr. Anselm Gehling, disse que há negociações com seis potenciais novos operadores do A380, incluindo uma companhia aérea asiática de baixo custo que planeja configurar o avião para 700 passageiros em classe única. Entre os possíveis clientes também estão companhias dos Estados Unidos, mercado que o superjato ainda não teve encomendas, e a européia IAG, proprietária da British Airways, que continua avaliando a aquisição dos aviões usados.

“Nosso principal objetivo é encontrar novos arrendatários”, disse Gehling. “Nós também estamos dispostos a vender a aeronave, já que algumas companhias aéreas nos disseram que prefeririam isso. Ainda assim, quase não há peças sobressalentes quando se trata de motores para o A380, então pode fazer sentido realizar o desmanche de um ou dois aviões.”

Apesar de não receber nenhuma encomenda nova para o A380 desde o ano passado, a Airbus apresentou algumas novidades para os futuros modelos vendidos, como a instalação de dispositivos na pontas das asas para reduzir o consumo de combustível (conhecido como sharklets) e a instalação de mais 80 assentos, melhorando o apelo comercial para o super-avião.

Alternativa lucrativa

O desmanche pode ser uma opção lucrativa mesmo para aviões relativamente novos, cujos motores são muito valiosos para o mercado de reposição. Um porta-voz da Airbus disse que a empresa continua confiante no mercado para A380 usados, acrescentando que estes aviões ​apresentarão uma oportunidade de crescimento para novos operadores e empresas com projetos para novos modelos de negócios.

Algumas companhias estão estudando arrendamentos de curto período (dois a quatro anos), para avaliação do desempenho de operação dos superjumbos, para em seguida fecharem contratos maiores, caso os aviões se revelarem lucrativos, disse Gehling. Para atrair novos clientes, alguns contratos de arrendamento estão com descontos de 40%, com valores aproximados de US$ 2 milhões mensais.

Para os investidores, desmontar os A380 – cujo o preço quando foram adquiridos era cerca de US$ 250 milhões – deveria oferecer um retorno decente, disse Gehling. Depois de 10 anos, eles teriam devolvido de 65% a 70% do investido e precisariam de US$ 55 milhões a US$ 60 milhões agora para não ter prejuízo. O desmanche de um A380 poderia render até US$ 120 milhões em componentes.

A Singapore Airlines tem pedidos para mais cinco superjumbos que manterá em sua frota à medida que seus primeiros aviões mais antigos forem devolvidos.

Original: https://www.bloomberg.com/news/articles ... en-t-found
Responder