PASSAREDO adquirida pelo Grupo Itapemirim

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

PASSAREDO adquirida pelo Grupo Itapemirim

Mensagem por AeroEntusiasta »

Grupo Itapemirim assume controle acionário da Passaredo Linhas Aéreas

A Passaredo Linhas Aéreas, uma das principais companhias de aviação regional do País, informou nesta segunda-feira, 3, ter firmado contrato de transferência do controle de seu capital para os empresários Sidnei Piva de Jesus e Camila Valdívia, controladores do Grupo Itapemirim, companhia do setor de transporte rodoviário de cargas e passageiros. O valor do negócio não foi informado pelos controladores e também não foi revelado se o acordo depende de algum tipo de aval da Justiça e apenas “do cumprimento de condições suspensivas”. A Passaredo e a Viação Itapemirim, enfrentam processos de recuperação judicial.

É o segundo negócio de Piva no setor de transportes em 2016 e em condições semelhantes. Mesmo em recuperação judicial como a Passaredo, a Itapemirim foi comprada pelo grupo comandado por Piva da família Cola, em fevereiro. “O fechamento da negociação aguarda o cumprimento de condições suspensivas. Durante esse período, estimado em 60 dias, a gestão da Passaredo será realizada de forma compartilhada, assumindo Sidnei Piva o comando executivo da empresa”, informaram as companhias em nota conjunta.

Segundo o documento, “a estratégia de negócio com a Passaredo será realizar a integração intermodal entre as empresas, aperfeiçoando o atendimento a mercados regionais de pequeno e médio porte com ligações aos grandes centros, popularizando o acesso do transporte aéreo ao interior do Brasil, como ocorreu com a história da Itapemirim”, informaram as companhias em nota conjunta.

De acordo com as informações, a Itapemirim pretende “crescer não só no transporte de passageiros, mas também em cargas” e prevê incorporar, até o final de 2018, 20 aeronaves à frota da Passaredo, atualmente com sete aviões ATR-72, e chegar a 80 destinos aéreos no interior do País. “Por sua vez, a integração entre as malhas aérea e terrestre atingirá cerca de 2.500 cidades do Brasil.”

Um dos novos controladores da Passaredo, Sidnei Piva informou que “a qualidade técnica e operacional da companhia” foi um dos pontos que o levaram a realizar a operação. “A Passaredo está pronta para receber investimentos e crescer. A própria operação gerará resultado para a liquidação das obrigações do passado”, informou Piva.

Para o atual controlador da Passaredo, José Luiz Felício Filho, “a chegada dos investimentos proporcionará fôlego extra para que a Passaredo siga seu plano de voo, que é ser uma transportadora aérea regional com atuação em todo o território nacional”, relatou na nota.

Os acordos de “codeshare” e “interline” firmados pela Passaredo com companhias como TAM e Gol serão mantidos.

Com sede em Ribeirão Preto, a Passaredo iniciou sua operação em 1995, possui 700 funcionários e transportou mais de 800 mil passageiros em 2016. A companhia opera em 20 cidades de 9 Estados brasileiros. No ano de 2012, ajuizou processo de recuperação judicial, o qual foi aprovado e encontra-se em cumprimento. O Grupo Itapemirim é formado pela Viação Itapemirim, também em recuperação judicial. Fundada em 1953 pela família de Cachoeiro do Itapemirim (ES), a Viação Itapemirim possui mais mil agências próprias espalhadas por todo Brasil, está presente em 22 Estados, e transportou 9,8 milhões de passageiros em 2016. Conta com uma frota de 1.200 ônibus.

http://istoe.com.br/grupo-itapemirim-as ... as-aereas/
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PASSAREDO adquirida pelo Grupo Itapemirim

Mensagem por AeroEntusiasta »

Exclusivo! Passaredo é vendida para o grupo Itapemirim e vai mudar de nome


Em 60 dias o grupo Itapemirim pretende assumir toda a gestão da Passaredo, com sede em Ribeirão Preto (SP), e quinta maior companhia do Brasil. O grupo decidiu que o nome Passaredo deixa de existir. Vai ser chamar Itapemirim A informação é de Sidnei Piva, um dos sócios da empresa.

A cor amarela, estampada nas aeronaves da Passaredo, e que faz parte da logomarca dos ônibus da Itapemirim, será mantida em todos os aviões e uniformes da tripulação. Fundada em 1995, a Passaredo tem 700 funcionários.

A ampliação do transporte de cargas, fazendo a integração com as linhas de ônibus da Itapemirim, e novas rotas regionais, estão nos planos do novo grupo. O novo grupo pretende lançar voos em Vitória ainda neste ano. o Aeroporto da Serrinha, em juiz de Fora, que está sem voos comerciais, também poderá receber voos. No ano passado a companhia transportou 800 mil passageiros.

Com sede em Ribeirão Preto, a Passaredo usa em sua frota seis aviões ATR-72, com 70 assentos. Atualmente a companhia está com apenas seis aeronaves, mas chegou a ter uma frota de 13. Entre as capitais a Passaredo opera em Belo Horizonte (Pampulha), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília, Curitiba, Goiânia, Palmas e Salvador.

http://www.tudodeviagem.com/2017/07/exc ... tapemirim/
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1634
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: PASSAREDO adquirida pelo Grupo Itapemirim

Mensagem por Electra »

Bom, aqui no fórum há alguns busólogos que podem falar mais. O que já ouvi de alguns deles é que a Itapemirim não está mt bem. Por isso...
AeroEntusiasta escreveu:... a Itapemirim pretende “crescer não só no transporte de passageiros, mas também em cargas” e prevê incorporar, até o final de 2018, 20 aeronaves à frota da Passaredo, atualmente com sete aviões ATR-72, e chegar a 80 destinos aéreos no interior do País.
... e pelo cenário do país, acho a pretensão acima mt audaciosa. Torço para que de certo...
Grato desde já!
Abraços!!!
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1634
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: PASSAREDO adquirida pelo Grupo Itapemirim

Mensagem por Electra »

AeroEntusiasta escreveu:O grupo decidiu que o nome Passaredo deixa de existir. Vai ser chamar Itapemirim
Já viajei mt de Itapemirim, a última vez foi em 2006. Por conta disso, ficou uma certa simpatia pela empresa mas acho que a alteração não é uma boa pelo nome ser mt associado ao transporte rodoviário. Num momento em que se consolida o fato de que mts brasileiros que viajavam de ônibus passaram a fazer as msms viagens de avião, parece um retrocesso tipo: "Por mt tmp, viajei de Itapemirim. Depois, passei a fazer as msms viagens de avião. Agora, vou voltar a ir de Itapemirim". É bem verdade que Passaredo tb é empresa de ônibus mas, como não tem o msm alcance da Itapemirim, acho que não há esse problema...
Grato desde já!
Abraços!!!
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PASSAREDO adquirida pelo Grupo Itapemirim

Mensagem por AeroEntusiasta »

http://www.istoedinheiro.com.br/venda-d ... -desfeita/

Venda da aérea Passaredo para controladores do Grupo Itapemirim é desfeita
Estadão Conteúdo

11.09.17 - 20h31
A Passaredo Transportes Aéreos informou nesta segunda-feira, 11, por meio de um comunicado, que a transferência do controle societário da companhia aos empresários Sidnei Piva de Jesus e Camila Valdívia, controladores do Grupo Itapemirim, não se efetivou. “Diante do não cumprimento das condições precedentes estabelecidas em contrato, os compradores foram notificados pela Passaredo na data de hoje (…) sobre o encerramento formal do negócio”, informou a companhia.

O negócio foi anunciado no dia 3 de julho deste ano e o acordo previa que em cerca de 60 dias os empresários compradores da empresa aérea regional cumprissem uma série de obrigações, entre elas o pagamento de valores não divulgados. Isso, no entanto, não ocorreu, segundo informou a companhia.

No comunicado, a Passaredo relata que continuará suas operações com o atual quadro societário, sob o comando do empresário José Luiz Felício Filho, “mantendo-se a estratégia de atuação no segmento da aviação regional, focado na reestruturação de sua frota operacional, no atendimento a novos mercados e nos acordos de codeshare e interline vigentes”, conclui.

À época do anúncio, a intenção dos controladores do Grupo Itapemirim seria promover a integração dos modais viário e aéreo, com a incorporação de aeronaves à frota da Passaredo. Com sede em Ribeirão Preto, a Passaredo iniciou sua operação em 1995, possui 700 funcionários e transportou mais de 800 mil passageiros em 2016. A companhia opera em 20 cidades de nove Estados.

Durante a vigência do acordo que foi rompido hoje, a Passaredo saiu do processo de recuperação judicial. Como noticiou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, no final do mês passado, a juíza Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto, determinou o fim do processo iniciado em 2012, cuja aprovação do plano de recuperação ocorreu em agosto de 2014 e durou dois anos.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PASSAREDO adquirida pelo Grupo Itapemirim

Mensagem por AeroEntusiasta »

Nota da Passaredo:

Imagem
Responder