BOEING: Norwegian recebe o primeiro 737 MAX 8

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9466
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

BOEING: Norwegian recebe o primeiro 737 MAX 8

Mensagem por AeroEntusiasta »

BOEING: Norwegian recebe o primeiro 737 MAX 8

Norwegian se torna a primeira companhia aérea européia a receber o 737 MAX

SEATTLE, 29 junho de 2017: A Boeing e a Norwegian comemoram a entrega hoje de dois 737-8s MAX. A Norwegian é a primeira companhia aérea européia a receber o 737 MAX e irá implantar os aviões em voos transatlânticos entre o Norte da Europa e da Costa Leste dos Estados Unidos.

"Temos aguardado ansiosamente a entrega do nosso Boeing 737 MAX, e estamos muito felizes de tê-lo na nossa frota hoje", disse Bjørn Kjos, CEO da Norwegian. "Somos a primeira companhia aérea européia a operar esta aeronave totalmente nova, e seremos a primeira companhia aérea no mundo a operá-lo de e para os Estados Unidos. Esta aeronave nos permite abrir novas rotas e oferecer para americanos e europeus tarifas ainda mais acessíveís em voos transatlânticos. Ele também irá proporcionar aos nossos passageiros voos mais silenciosos, com uma redução significativa no consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono."

Norwegian é a sexta maior companhia de baixo custo no mundo e voa mais de 500 rotas para mais de 150 destinos na Europa, Norte da África, Oriente Médio, Tailândia, Caribe e os EUA. Atualmente, opera uma frota de mais de 100 aeronaves 737-800 Next-Generation e mais de uma dúzia 787-8 e 787-9 Dreamliners. Tem pedido para 108 737 MAX 8s e 19 787-9.

"O 737 MAX 8 é uma adição significativa para a frota da Norwegian, iniciando um novo capítulo na história da companhia, com crescimento incrível em viagens de baixo custo e de longa distância", disse o CEO da Boeing, Kevin McAllister. "É uma grande honra que uma marca tão inovadora como a Norwegian ser a primeira companhia aérea europeia a voar o 737 MAX, e estamos certos de que este avião vai desempenhar um papel fundamental no seu sucesso contínuo."

A família 737 MAX foi projetada para oferecer aos clientes excepcional desempenho, flexibilidade e eficiência, com menores custos por assento e uma ampla gama que vai abrir novos destinos no mercado de aeronaves de corredor único.

O 737 MAX incorpora a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada, Boeing Sky Interior, amplos displays na cabine de pilotagem, e outras melhorias para entregar a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto para os passageiros no mercado de aeronaves de corredor único.

O 737 é o avião mais vendido na história da Boeing.


ImagemEIFYA_B737MAX8_NORWEGIAN_290617.jpg by Site AeroEntusiasta, no Flickr
Responder