GOL passará a cobrar por internet em seus voos

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9465
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

GOL passará a cobrar por internet em seus voos

Mensagem por AeroEntusiasta »

Gol passará a cobrar por internet em seus voos

A empresa de aviação Gol informou nesta sexta-feira (19) que, após um período de experimentação e gratuidade, passará a cobrar pelo serviço de internet disponível a bordo. Segundo a empresa, os clientes poderão escolher entre diferentes pacotes de internet disponíveis, com valores a partir de R$ 8,00 por hora de navegação.

A companhia oferecerá opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens – como WhatsApp, Skype, Facebook/Messenger e iMessage –, acesso a e-mail e navegação em sites e redes sociais, além de pacotes para serviços de streaming (como a Netflix). Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi. Para os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro, a companhia está preparando oferecer descontos.

Desde sete meses atrás, quando realizou o primeiro voo comercial com conexão via satélite, a empresa já registrou mais de 200 mil acessos à rede pelos clientes em viagens nacionais e internacionais. Neste período, 31 aeronaves da companhia passaram pelo processo de instalação do equipamento e estão operando regularmente na malha aérea da Gol.

Os aviões contam com um sistema de antenas com tecnologia de última geração 2Ku para comunicação via satélite, que permitem o acesso a um vasto catálogo de entretenimento e a própria internet gate-to-gate, ou seja, desde o portão de embarque até a chegada ao destino.

A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com o sistema Gol Online, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB. Além da internet, a plataforma Gol Online oferece ainda, sem custo, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo, com atualização mensal de conteúdo.

Fonte: jcrs.uol.com.br
Responder