Capital estrangeiro em aéreas subirá de 20% para 100%

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
JOTURSC
PC
PC
Mensagens: 222
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 09:56
Localização: Blumenau - SC

Capital estrangeiro em aéreas subirá de 20% para 100%

Mensagem por JOTURSC »

Limite de capital estrangeiro em aéreas subirá de 20% para 100%

O Ministério do Turismo informou nesta terça-feira (11) que o governo vai permitir, por meio da alteração do Código Brasileiro de Aeronáutica, a abertura de 100% do capital das companhias aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro.

Hoje, estrangeiros só podem ter até 20% de uma empresa aérea.

"Para atender a demanda de um país com dimensões continentais e dinamizar o setor aéreo, o governo brasileiro adotará medidas que permitirão a abertura do capital de companhias aéreas nacionais e a entrada de empresas 100% estrangeiras no Brasil", diz comunicado distribuído pela pasta.

A mudança deve ser feita por medida provisória, a ser assinada pelo presidente da República, Michel Temer, nesta terça.

"O objetivo é aumentar a competitividade, o número de voos e de turistas viajando dentro do país, além de ampliar a malha aérea regional para possibilitar o deslocamento de mais visitantes nacionais e internacionais", afirma o texto.

O ministério também divulgou que propôs ao Ministério de Relações Exteriores que o visto eletrônico seja implementado "para países estratégicos", listando Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

"A concessão de vistos eletrônicos transforma todo o período de solicitação, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão de visto num processo de apenas 48 horas", afirma o ministério em comunicado.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participa na manhã desta terça de uma cerimônia para anunciar o programa "Brasil + Turismo".


Fonte: Folha de São Paulo
Jorge Fermino - Blumenau/SC
Responder